spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O SELO DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O SELO DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA

Selo GovTech reconhece boas práticas de governança nos ecossistemas municipais de inovação e avalia ações de cidades brasileiras

A adoção de tecnologias inteligentes surge como uma ferramenta essencial para otimizar a operação de diversas esferas da sociedade. Desde a gestão administrativa até a mobilidade urbana, passando pela saúde e educação, essas inovações promovem uma transformação significativa nas dinâmicas cotidianas das cidade e, reconhecendo a importância desse aspecto, o Selo GovTech foi lançado como uma iniciativa para promover boas práticas de governança nos ecossistemas municipais de inovação no Brasil.

Desenvolvido pela Plataforma Connected Smart Cities em parceria com a EXXAS, Bureau de soluções para Cidades e Ecossistemas, o Selo GovTech busca promover a melhoria contínua dos processos de gestão municipal relacionados à inovação e estimular a transparência, cooperação e participação dos diversos atores presentes nos ecossistemas de inovação. São elegíveis ao Selo os municípios que demonstrem comprometimento efetivo com o desenvolvimento desses ecossistemas e apresentem iniciativas com resultados mensuráveis em governança.

“Este Selo é mais do que um reconhecimento, é um chamado à ação para que cidades em todo o Brasil adotem práticas de governança que promovam a inovação de maneira ética, responsável e eficaz. Estamos orgulhosos em colaborar com essa iniciativa”, Giovani Bernardo, CEO da  EXXAS.

A avaliação dos municípios candidatos será realizada com base em um questionário estruturado em torno de cinco dimensões, que incluem: 

I – Políticas e estratégias de inovação;

II – Participação e colaboração das hélices;

III – Transparência e acesso à informação;

IV – Cultura de inovação;

V – Ambientes e resultados de inovação.

O Selo GovTech está aberto à participação de todos os municípios brasileiros, que podem se inscrever preenchendo um formulário e enviando informações relacionadas às suas práticas de inovação. A inscrição não garante automaticamente o recebimento do Selo GovTech, sendo que as informações enviadas serão cuidadosamente analisadas pelo comitê avaliador da iniciativa.

A 2ª edição do CSC GovTech será realizada no dia 29 de abril de 2024, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e reunirá os principais gestores públicos, além de protagonistas do setor privado de tecnologia e comunicação, de diversos ecossistemas do mercado financeiro e de governança.

O evento promove a modernização e a inovação do setor para a promoção de um governo simples, eficiente e transparente centrado no cidadão “e o lançamento do Selo CSC GovTech é mais um mecanismo pensado em parceria com a EXXAS para promover as boas práticas no setor público e estimular o alcance deste nosso propósito”, ressalta Paula Farias, CEO e Idealizadora da Plataforma Connected Smart Cities.

Cronograma do Selo CSC GovTech:

Período de Inscrições: 07 de março a 20 de março de 2024
Comunicação às cidades: 07 de abril de 2024

Apresentação e Reconhecimento: 29 de abril de 2024

Ao promover e reconhecer as boas práticas de governança nos ecossistemas municipais de inovação, o Selo GovTech visa impulsionar o desenvolvimento e a eficiência das cidades brasileiras, capacitando-as a enfrentar os desafios do futuro com soluções inovadoras e inteligentes.

Para mais informações e para se inscrever, acesse: https://selo.connectedsmartcities.com.br/selo-csc-govtech/ .

Sobre o Connected Smart Cities

O Connected Smart Cities é uma plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes. O CSC reúne os atores desse ecossistema com o propósito de proporcionar espaços para integração e estimular a inovação, se tornando o maior e mais importante evento de negócios e conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil.  

Sobre a EXXAS

Bureau de soluções para Cidades e Ecossistemas. Há mais de 10 anos imersos na cultura da inovação,  utilizando essa experiência para auxiliar as cidades a crescerem, se conectarem e se desenvolverem.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos