spot_img
HomeCONTEÚDOSSoluçõesCONNECTED SMART CITIES & MOBILITY NACIONAL APRESENTA SOLUÇÕES EM INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO...

CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY NACIONAL APRESENTA SOLUÇÕES EM INOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Dentre as novidades, destaca-se a participação  da Bright Cities, plataforma que desenvolve estudos para a certificação ISO de municípios, possibilitando melhorias e avanços na gestão das cidades.

A 9ª edição do CSCM foi realizada, entre os dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e recebeu mais de 5 mil participantes e mais de 300 palestrantes.

Na última semana, foi realizado o maior evento de cidades inteligentes e de mobilidade urbana do Brasil – o Connected Smart Cities & Mobility Nacional (CSCM), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Realizado há mais de cinco anos, o evento apresenta uma programação de conteúdo exclusivo de imersão no universo de cidades inteligentes. 

Além de conferências temáticas, rodadas de negócios e premiações de profissionais e ações, que contribuam para a resolução de demandas das cidades, o CSCM 2023 disponibilizou espaços para a apresentação de novidades em soluções de inovação e tecnologia de patrocinadores e expositores comprometidas com o avanço dos ecossistemas das cidades e de uma mobilidade urbana mais inteligente, conectada e sustentável.

Ferramenta inovadora de certificação ISO de cidades

Para melhoria dos serviços públicos e fomento à concepção do tema smart cities no Brasil, a Bright Cities, empresa que realiza diagnósticos e mapeamento de soluções para o desenvolvimento de cidades inteligentes, divulgou sua plataforma de Assessoria para Certificação ISO de Cidades, durante a realização do Connected Smart Cities & Mobility Nacional. 

De acordo com a CEO e fundadora da startup, Raquel Cardamone a plataforma é a mais avançada e apurada ferramenta de monitoramento de indicadores de cidades que auxilia as prefeituras a se certificar nas normas internacionais ISO 37120 (Cidades Sustentáveis), 37122 (Cidades Inteligentes) e 37123 (Cidades Resilientes). O recurso já foi testado e aprovado pelas Prefeituras de Jundiaí (SP) e Recife (PE). A ferramenta envolve mais de 100 indicadores que apresentam o desempenho da gestão pública nos segmentos de governança, tecnologia e inovação, saúde, segurança pública, energia, meio ambiente, mobilidade, urbanismo, educação e empreendedorismo. 

“A plataforma tem o objetivo transformar a gestão pública das cidades utilizando dados padronizados e auditados que irão facilitar o planejamento e possibilitar o acompanhamento de indicadores importantes para mensurar a qualidade de vida dos cidadãos”, explica Raquel.

Sobre o CSCM 

O  Connected Smart Cities & Mobility Nacional é considerado o maior evento de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil. Realizado desde 2015, o CSCM tem um formato de múltiplos palcos e promove a integração entre conteúdo de alta qualidade, promoção de negócios e networking de impacto.

Assessoria de Imprensa:

Karolina von Sydow – Necta       
imprensa@nectainova.com.br
+55 11 95368-8829

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos