spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSSegurançaCONNECTED SMART CITIES & MOBILITY NACIONAL APRESENTA NOVIDADES EM CIBERSEGURANÇA

CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY NACIONAL APRESENTA NOVIDADES EM CIBERSEGURANÇA

O maior evento de cidades inteligentes e de mobilidade urbana do Brasil é uma realização da Plataforma Connected Smart Cities e abrange uma programação de conteúdo exclusivo, que inclui lançamentos de diferentes soluções inovadoras em prol da expansão de smart cities.

A 9ª edição do evento foi realizada entre os dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

No início de setembro, foi realizada a 9 ª edição do  Connected Smart Cities & Mobility Nacional, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O CSCM é o maior e mais importante evento de negócios e conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil. 

Além da promoção de debates entre os principais atores dos ecossistemas de cidades inteligentes, envolvendo eixos temáticos estratégicos, o evento contou com arenas exclusivas para lançamentos de projetos e demonstrações interativas de soluções em inovação e tecnologia, segurança digital, inteligência artificial, mobilidade, eficiência energética, entre outras.

Neste âmbito, a Exxas Smart City Bureau, uma consultoria especializada na entrega de soluções e serviços digitais para a transformação de cidades em cidades mais inteligentes, anunciou um produto inovador de segurança da informação, durante a nova edição do Connected Smart Cities & Mobility Nacional.

City Shield – Segurança da Informação para Cidades Inteligentes

Os ciberataques vêm crescendo no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. Por isso, investimentos em segurança digital, com propostas de soluções para proteção de dados, são cruciais para o desenvolvimento de cidades inteligentes, seguras e transparentes. Para enfrentar esta realidade, a Exxas Smart City Bureau criou o City Shield, uma solução de cibersegurança para Cidades Inteligentes

O recurso abrange 5 etapas de uma jornada integrada que garantem a otimização dos investimentos do município em ciber segurança e protegem os interesses do poder público e do cidadão. Em relação aos benefícios atrelados à inovação, a ferramenta impede o vazamento de dados pessoais em ambientes conectados e de informações estratégicas e confidenciais do governo; evita ameaças à dinâmica da  infraestrutura urbana, como sistemas de funcionamento de água e energia; impossibilita ataques a sistemas de governo eletrônico urbano; dificulta riscos em sistemas de saúde urbana conectada; entre outros.

Sobre o CSCM 

O  Connected Smart Cities & Mobility Nacional é considerado o maior evento de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil. Realizado desde 2015, o CSCM tem um formato de múltiplos palcos e promove a integração entre conteúdo de alta qualidade, promoção de negócios e networking de impacto.

Assessoria de Imprensa:

Karolina von Sydow – Necta       
imprensa@nectainova.com.br
+55 11 95368-8829

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos