spot_img
HomeCONTEÚDOSSoluçõesVEÍCULO QUE MONITORA PROBLEMAS URBANOS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É APRESENTADO NO CONNECTED...

VEÍCULO QUE MONITORA PROBLEMAS URBANOS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É APRESENTADO NO CONNECTED SMART CITIES

Tecnologia de IA já está presente em todas as regiões do Brasil e é eficiente na gestão de grandes cidades

Um veículo com inteligência artificial,que usa sensores especiais para fazer o reconhecimento e mapeamento das necessidades de manutenção dos espaços urbanos foi apresentado na 9ª edição Connected Smart Cities & Mobility Nacional, em São Paulo. O evento, que aconteceu entre segunda e terça-feira (05/09), reconheceu as cidades mais inteligentes do Brasil.

A criação é da Mapzer, startup brasileira de tecnologia e inovação para cidades. De acordo com a empresa, o veículo consegue, em tempo real, identificar ocorrências como buracos em ruas e avenidas. Além disso, também registra a falta de sinalização vertical ou horizontal, lixo em locais irregulares, entulho nas calçadas, tampas de bueiro quebradas e demais necessidades das cidades.

Recentemente, a startup também apresentou o mapeamento noturno, que já está em operaçãono município baiano de Luis Eduardo Magalhães.

Exposição do veículo com IA

A exposição do automóvel ocorrerá durante os dois dias do evento. “Nossa solução coloca a gestão urbana na palma da mão por meio de um software de IA. O evento é uma oportunidade para aqueles que ainda não conhecem entenderem o potencial disso para o futuro que já começou”, explica Paulo Tumasz Junior, gerente comercial da Mapzer.

Além do veículo, no estande da startup os visitantes poderão entender como funciona o software de inteligência artificial para uso das cidades. De acordo com Junior, o sistema de gestão recebe informações a cada 15 ou 30 dias com as principais ocorrências identificadas pelas cidades.

“Por se tratar de uma inteligência artificial, aproximadamente a cada dois meses, uma nova habilidade surge a partir da análise e junção de estatísticas”, explica. O gerente ainda explica que os dados coletados podem variar de região em região, a depender das condições específicas de cada uma.

Connected Smart Cities & Mobility Nacional acontece entre os dias 4 e 5 de setembro. A edição deste ano é realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, no bairro da Consolação, em São Paulo. Além da exposição, o evento conta com mais 67 palestras.

Fonte: Mobilidade Estadão

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos