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CENTRAL DE ATENDIMENTO DIGITAL UNICIDADÃO: HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO E GESTÃO MAIS EFICIENTE NA SAÚDE.

A qualidade da atenção ao usuário é uma das questões mais críticas do sistema de saúde brasileiro. Uma estrutura de saúde onde não faltam médicos, vagas para atendimento, medicamentos são aspectos importantes para a qualidade do sistema, porém, as tecnologias e os dispositivos organizacionais, sobretudo numa área como a da saúde, não funcionam sozinhos – sua eficácia é fortemente influenciada pela qualidade do fator humano e do relacionamento no processo de atendimento.

 O CADU (Central de Atendimento Digital UniCidadão), um dos serviços oferecidos pela UniCidades, além de promover a humanização do atendimento, oferece ao gestor da saúde, mecanismos de otimização dos serviços, como a redução do absenteísmo, através de geração de indicadores para acompanhamento, gestão e planejamento estratégico. Além disso, possibilita a ampliação ao acesso aos serviços de saúde com extensão do horário de atendimento à população e disponibiliza novos canais de atendimento (telefone 0800 e plataforma digital via WhatsApp).

 Como funciona o serviço no sistema público de saúde em que foi implantado? Através de um serviço 0800, os cidadãos podem ligar ou enviar mensagens pelo WhatsApp para realizar agendamento de consultas, exames e transporte, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A central também envia mensagens aos cidadãos para confirmação de consultas, exames e transporte, além de divulgar ações de saúde pública, como campanhas de vacinação e de conscientização de cuidados básicos.

O cidadão também tem a opção de interagir via aplicativo de mensagem para confirmar, desistir ou ainda realizar o reagendamento, sem ter a necessidade de se deslocar até a unidade de saúde. Todo o trabalho é realizado por profissionais da empresa UniCidades, treinados para dar atendimento de qualidade e respeito ao cidadão sempre que contatados.

Como resultado, em consonância com as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) em saúde e bem-estar (ODS 3) e redução de desigualdades (ODS 10), e com a lei federal do Governo Digital, o CADU promove a aproximação entre governo e cidadão, maximiza a utilização dos recursos, gera produtividade, facilita o acesso aos serviços públicos municipais por meio de protocolos pré-determinados e referenciados, elimina deslocamentos desnecessários, reduz aglomerações em unidades de saúde e aumenta a percepção dos cidadãos quanto à qualidade dos serviços.

Além de combater o desperdício de dinheiro público para manter uma estrutura de atendimento que não corresponde à real necessidade do município nas áreas assistenciais, a Base Única do Cidadão torna-se uma importante ferramenta de incremento à receita municipal. De que forma? Através dos indicadores fornecidos pelo UniCidadão, a administração municipal pode implementar estratégia de melhoria na aplicação de recursos públicos, que se revertem em repasses de incentivo financeiro ao município através do programa Previne Brasil.

“Nosso objetivo é ampliar e qualificar os serviços ofertados, levando a inovação e proporcionando a melhora na qualidade de vida das pessoas e da média de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município”, afirma Wilian Josué, diretor da UniCidades.

Sobre UniCidades Consultoria e Tecnologia Ltda

A UniCidades Consultoria e Tecnologia Ltda é uma startup especializada no fornecimento de soluções GRP (Government Resources Planning), na construção de Cidades Inteligentes. Foi fundada em 11 de novembro de 2019, com o propósito de trabalhar para ser a melhor solução e mais bem avaliada empresa de inteligência e integração entre governo e cidadão, liderando e inspirando o mercado govtech.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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