spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaTECNOLOGIA DE REALIDADE AUMENTADA MELHORA GESTÃO NO TRÂNSITO

TECNOLOGIA DE REALIDADE AUMENTADA MELHORA GESTÃO NO TRÂNSITO

A solução de inovação e tecnologia já é disponibilizada pela Veloe, empresa que desenvolve plataformas de pagamento digital e soluções de gestão de frota, e contribui para a segurança de usuários e eficiência nos deslocamentos.

Buscar caminhos para uma mobilidade urbana mais eficiente e conectada fomenta a construção de cidades mais inteligentes e sustentáveis. Dentro desse cenário, o uso da tecnologia de forma mais inovadora pode ser estratégica e beneficiar todo o ecossistema urbano, principalmente a gestão de mobilidade no trânsito.

A partir deste contexto, o grupo Veloe, unidade de negócios e soluções em inovação e tecnologia, criada em 2018, voltada ao desenvolvimento da mobilidade urbana e gestão de frotas, criou um sistema de realidade virtual aumentada, de conectividade de dados com recursos digitais, para facilitar a instalação de tags de pagamento automático de pedágio em veículos.

“Essa nova tecnologia da realidade aumentada reforça nosso compromisso de utilizar a inovação para melhorar a fluidez na mobilidade. Com isso, proporcionamos uma experiência mais completa, com o objetivo de diminuir problemas relacionados à instalação das tags, reduzir filas no atendimento ao cliente e minimizar possíveis falhas na leitura das cancelas”, explica a superintendente de Tecnologia da Informação da Veloe, Fernanda Toscano.

As instruções necessárias para a instalação da tag, garantindo o correto funcionamento do serviço, podem ser acessadas facilmente através de um QR Code, impresso na embalagem do adesivo. Para a obtenção das informações, basta o motorista apontar a câmera do celular para o código.

A expansão da mobilidade inteligente depende do desafio de buscar cada vez mais soluções e projetos de inovação tecnológica e transformação digital que ofereçam maior autonomia aos usuários em práticas de deslocamento, fortalecendo, por exemplo, o incremento de pagamento de vários serviços via sistema multimídia, facilitado pelo avanço da tecnologia 5G. 

O uso de softwares ou dispositivos de inovação tecnológica no trânsito contribui para o desenvolvimento de uma mobilidade mais inteligente, segura e conectada, otimizando o deslocamento de veículos nas vias urbanas e o fortalecimento da concepção smart cities.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos