spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaTECNOLOGIA INCLUSIVA GARANTE GESTÃO MAIS EFICIENTE DO TRANSPORTE NA REDE PÚBLICA

TECNOLOGIA INCLUSIVA GARANTE GESTÃO MAIS EFICIENTE DO TRANSPORTE NA REDE PÚBLICA

Primeiro lugar na categoria Novas Tecnologias do Prêmio Vozes da Mobilidade, o Mobi2Go,
da Sentran, já está sendo usado por municípios brasileiros

Imagine a preocupação de uma mãe de família de baixa renda que, antes de ir para o trabalho, precisa colocar seu filho de sete anos de idade em uma van escolar da rede pública. Imaginou? Esta é a situação de milhares de brasileiras e também uma das dores da sociedade que a tecnologia pode aliviar.

A Sentran, empresa de tecnologia especializada em transporte, criou um aplicativo de gestão da mobilidade capaz de monitorar em tempo real o trajeto, de ida e volta, de crianças e adolescentes.
Mas esta é apenas uma de suas aplicações.: Oferecido como plataforma white label à prefeituras, governos estaduais e concessionárias responsáveis pelo serviço de transporte de pessoas, o Mobi2Go já está sendo utilizado com sucesso em algumas cidades brasileiras como Criciúma e Forquilhinha, em Santa Catarina, e São José dos Campos e Vinhedo, ambas no interior de São Paulo.

“Em Criciúma, o projeto envolve mais de 2 mil alunos da rede municipal: são três meios de transporte: ônibus, vans e automóveis. Os pais agora podem acompanhar o menor desde o embarque até o desembarque”, afirma Willian Silveira, analista operacional do app em Criciúma.

Além do uso em escolas da rede pública, a inovação vem sendo implementada por prefeituras para
garantir acessibilidade a espaços e serviços urbanos públicos de forma mais inclusiva. Por exemplo, um autista de grau severo não aceitaria entrar em um ônibus escolar para ir à escola, com o Mobi2go é possível realizar essa viagem com um carro simples.

Prêmio Vozes da Mobilidade

Este ano, o Mobi2Go foi premiado em primeiro lugar na categoria Novas Tecnologias do Prêmio Vozes da Mobilidade, organizado pelo Estadão. Esta premiação reconhece iniciativas que geram um impacto positivo para a sociedade e fomenta ações semelhantes.

O Mobi2Go é uma ferramenta importante para ajudar as cidades a oferecerem um serviço de transporte público mais seguro, inclusivo e acessível para pessoas com deficiência física, motora oupsíquica. O aplicativo ajuda a garantir que essas pessoas tenham acesso ao transporte que precisam, de uma maneira mais eficiente e humana.

De forma prática e econômica, a solução ajuda na gestão do transporte público e escolar, fornecendo dados sobre a real demanda dos usuários, ou seja, quantas pessoas estão fazendo reservas, quais os destinos mais frequentes, distâncias e tempos de trajetos. Além disso, o Mobi2Go diminuir desvios de rotas, garante mais pontualidade nos traslados e segurança para os passageiros e seus familiares.

Assim, o serviço público pode atender melhor às necessidades de seus usuários.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos