spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeTUPINAMBÁ TERÁ 1,2 MIL PONTOS DE RECARGA PARA CARROS ELÉTRICOS ATÉ MARÇO...

TUPINAMBÁ TERÁ 1,2 MIL PONTOS DE RECARGA PARA CARROS ELÉTRICOS ATÉ MARÇO DE 2024

A startup brasileira Tupinambá pretende instalar até março de 2024 mais 800 pontos de recarga para carros elétricos no Brasil. Somados aos 400 existentes hoje, serão portanto 1,2 mil ao todo, informa o CEO da companhia, Davi Bertoncello, em conversa com Mobile Time.

Os pontos de recarga são instalados geralmente em estacionamentos de redes varejistas e shopping centers. Carrefour e BR Malls estão entre seus parceiros, por exemplo. Há também pontos dentro de condomínios residenciais, segmento que a Tupinambá começou a explorar há seis meses. São 50 carregadores em condomínios até agora, a maioria em São Paulo e Rio de Janeiro.

Os carregadores da Tupinambá são conectados à Internet e a localização daqueles instalados em locais públicos pode ser visualizada no app da companhia. Através do smartphone, qualquer pessoa pode reservar um ponto e levar seu carro para recarregar. A reserva vale por 15 minutos. Ao chegar, basta escanear um QR code no local com seu smartphone para conseguir usar o carregador. 

A cobrança é feita de forma automática no cartão de crédito que o motorista tiver informado no app. A Tupinambá fica com uma taxa de 8% sobre o valor cobrado nos pontos de recarga e o restante vai para o dono do estabelecimento comercial ou condomínio.

Bertoncello estima que a frota de carros eletrificados no Brasil seja de aproximadamente 150 mil veículos atualmente. Esse número deve chegar a 250 mil até março de 2024, prevê. O termo “eletrificado” é usado para abranger tanto os veículos 100% elétricos quanto aqueles híbridos, que rodam com eletricidade e gasolina.

Fonte: Mobile Time

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos