spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosPARQUE DA MOBILIDADE URBANA 2023: PÚBLICO PRESENTE PODERÁ REALIZAR TEST DRIVE COM...

PARQUE DA MOBILIDADE URBANA 2023: PÚBLICO PRESENTE PODERÁ REALIZAR TEST DRIVE COM CARROS ELÉTRICOS DA STELLANTIS

A multinacional automotiva atua no desenvolvimento de inovações e tecnologias para a transformação do mercado de mobilidade. 

A 2ª edição do PMU será realizada, entre os dias 22 e 24 de junho, em São Paulo, e vai promover debates e atividades para imersão no universo de uma mobilidade mais sustentável, inclusiva e disruptiva.

A cidade do futuro é aquela que prioriza a qualidade de vida humana e ambiental. Uma cidade inteligente consegue administrar mudanças do cenário cotidiano associadas à urbanização em múltiplas esferas. No setor de mobilidade urbana, não seria diferente. O principal desafio contemporâneo continua sendo a busca de melhorias nas condições de deslocamento da população para a promoção de uma mobilidade urbana mais sustentável, inclusiva e disruptiva. 

Comprometida em produzir soluções inovadoras, tecnológicas e sustentáveis, o grupo multinacional Stellantis foi criado para a transformação do cenário da mobilidade tradicional, integrando os pilares qualidade, modernização e eficiência energética em seus produtos e serviços oferecidos.

Mercado de carros elétricos e o desafio da mobilidade sustentável

Para o desenvolvimento de cidades mais inteligentes, conectadas e sustentáveis, que gerem menos impactos ao planeta, a amplificação da produção de carros híbridos e elétricos pode ser um caminho promissor para a promoção de uma mobilidade mais verde, com uso de tecnologias limpas e renováveis, e redução de emissão de gases poluentes na atmosfera.

“A Stellantis está concentrada em reduzir e neutralizar as emissões de gases de efeito estufa nas unidades industriais, na cadeia de valor e na utilização de seus veículos. Globalmente, a empresa consolidou seus objetivos no plano estratégico Dare Forward 2030, que projeta a descarbonização completa de todo o ciclo de produção até 2038, com uma redução de 50% já em 2030.”

“No esforço em direção à descarbonização, Stellantis busca ainda a múltipla matriz energética, a fim de aproveitar as vantagens competitivas regionais para tornar a propulsão mais limpa e eficiente do modo mais competitivo”, destaca Antonio Filosa, Presidente da Stellantis para a América do Sul.

Stellantis oferece experimentações interativas no PMU

Antonio Filosa, Presidente da Stellantis para a América do Sul. Crédito: Stellantis

Para imersão no universo de uma mobilidade com perspectiva transformadora, a Stellantis realizará ações interativas com o público, disponibilizando espaço exclusivo para test drive de carros elétricos. O objetivo da empresa é demonstrar como soluções inteligentes e inovadoras em mobilidade podem trazer benefícios para a qualidade de vida nas cidades e fomentar a concepção de smart cities no Brasil.

“A Stellantis pretende apresentar no Parque da Mobilidade Urbana todos os seus esforços para atingir as metas de descarbonização na América do Sul, seja através da eletrificação, seja através do uso do etanol nos veículos flex-fuel. A combinação da propulsão elétrica e a etanol se mostra o caminho mais rápido e viável do ponto de vista social, econômico e ambiental para a realidade brasileira”, ressalta o presidente do grupo automotivo.

Participe da 2ª edição do PMU

O Parque da Mobilidade Urbana é o maior evento de mobilidade urbana da América Latina. A iniciativa reúne os principais atores desse ecossistema e abrange uma programação diversificada com palestras para debater os principais temas e novidades do setor, experimentações interativas de novas tecnologias, exposições, espaços de convivência e para networking, entre outros. Conheça a iniciativa e programação completa, aqui.

“Para a Stellantis, é um orgulho participar do Parque da Mobilidade Urbana pelo segundo ano consecutivo. Estamos expondo nossas ideias nos debates sobre mobilidade sustentável, inclusiva e disruptiva, permitindo ao público conhecer em detalhes o nosso portfólio de produtos elétricos, híbridos e flex-fuel, que contribuem para o processo de descarbonização da mobilidade”, revelou Filosa.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos