spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosCSC GOVTECH 2023: FALTAM 6 DIAS PARA O MAIOR ENCONTRO DE SOLUÇÕES...

CSC GOVTECH 2023: FALTAM 6 DIAS PARA O MAIOR ENCONTRO DE SOLUÇÕES DIGITAIS DO BRASIL

Uma realização da Plataforma Connected Smart Cities, o evento receberá mais de 80 palestrantes, oferecerá mais de 25 horas de conteúdo e terá 17 painéis de discussão, englobando temas transversais voltados ao desenvolvimento de governos mais modernos, digitais e inclusivos.

O evento será realizado no formato presencial no dia 19 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Como o poder público pode agilizar processos e oferecer serviços com mais eficiência, qualidade e transparência ao cidadão brasileiro? A partir do uso de soluções modernas e de transformação digital. Na prática, esse processo envolve múltiplas etapas de trabalho e demanda uma firme cooperação entre todos os atores dos segmentos de tecnologia e inovação do setor público, em parceria com as corporações privadas, para a construção de uma verdadeira comunidade GovTech. 

Com o objetivo de debater, analisar cenários e buscar soluções para geração de governos mais digitais, a Plataforma Connected Smart Cities promoverá na próxima semana, dia 19 de abril, o CSC GovTech, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O maior evento de soluções tecnológicas e digitais para o setor público integra uma agenda de ações estratégicas para acelerar o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes.

“O evento chegou com uma proposta arrojada de reunir empresas e profissionais para discutir a importância de uma exploração inteligente de produtos, recursos de tecnologia da informação para a transformação do cenário burocrático de prestação de serviços da administração pública. Através de painéis de discussão, rodadas de negócios e experiências de networking, é possível pensar em iniciativas e ferramentas essenciais para a viabilização dos processos de digitalização e operação de demandas governamentais, facilitando o dia a dia dos cidadãos brasileiros”, analisa Paula Faria, CEO e idealizadora da Plataforma Connected Smart Cities.

Por que o CSC GovTech é o maior evento de transformação digital do Brasil?

Planejar e gerenciar tarefas públicas administrativas para atender às necessidades cotidianas são processos delicados e de muita responsabilidade. O incentivo à ações, ao aumento de investimentos e estabelecimento de políticas de contratação e oferecimento de produtos e serviços, embasados em soluções GovTechs, precisam ser uma tendência global para a realização de  atendimentos mais simples, eficientes e focados nos cidadãos.

Neste âmbito, o CSC GovTech é um evento estratégico e único no papel de disponibilizar um ambiente diversificado de conexão e interação envolvendo diversos players do universo do desenvolvimento, tecnologia e inovação. Nesta edição, o evento receberá cerca de 1.000 participantes que poderão usufruir de 25 horas de conteúdo e múltiplas atividades dinâmicas. No total, haverá 6 palcos simultâneos com apresentação de 17 painéis de discussão e participação de mais de 80 palestrantes. Além de oferecer áreas exclusivas para a realização de reuniões, networking qualificado e rodadas de negócios. O evento também realizará transmissão ao vivo de entrevistas com patrocinadores, apoiadores e principais CEOs das empresas presentes. 

“A iniciativa tem a missão de estimular a abertura de novas frentes de atuação focadas no desafio de buscar a inovação do setor público e fortalecer o ecossistema GovTech no Brasil. Precisamos unir todos os atores para facilitar o acesso de governos às soluções existentes provenientes de startups e empresas, sejam elas privadas ou estatais, e consequentemente expandir a divulgação de cases práticos de sucesso já existente em nosso país.”, analisa Willian Rigon,  sócio-diretor de Novos Negócios da Plataforma Connected Smart Cities (CSC).

Com realização em formato presencial, o CSC GovTech 2023 conta com o patrocínio da 1Doc, Colab, FAPDF (Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal), Aprova Digital, Scipopulis, Dígitro Tecnologia, Business School, Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), 2W Ecobank, Bright Cities, Dataprom, Emprel (Empresa Municipal de Informática), Prefeitura de Jundiaí, Portal de Compras Públicas e Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo). Além de obter parcerias estratégicas com a Anciti (Associação Nacional das Cidades Inteligentes), BrazilLAB, Colab e IBRACHICS (Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis).

Palcos temáticos debatem tópicos transversais associados à inovação, inclusão e tecnologia

Neste ano, o CSC GovTech apresentará uma programação macro temática de mapeamento do mundo GovTech, que interage com os pilares: mobilidade urbana, digitalização, educação, inclusão, sustentabilidade, planejamento urbano, comunicação com o cidadão, gestão pública, transformação digital  e gestão financeira. Na abertura, além da solenidade de recepção aos presentes, serão explanados os temas: prefeitura digital e papel dos governos no processo de transformação digital do setor público das cidades brasileiras.

Na ocasião, além dos idealizadores da Plataforma CSC, estarão presentes: o diretor-presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior; presidente da Anciti, Johann Dantas; CEO e cofundador da BrazilLAB, Guilherme Dominguez e o  CEO e fundador da Colab, Gustavo Maia.

Durante o evento, também haverá apresentação dos destaques do Ranking Connected Smart Cities 2022 no eixo Tecnologia e Inovação. Já nos palcos temáticos, dentre os assuntos elencados para discussão, integram-se: resiliência cibernética e urbana; modelos de financiamento e de contratação e engajamento do governo; laboratórios de inovação e experimentação no Brasil (caso Sandbox); expectativas e experiências digitais cidadãs; infraestrutura, segurança, privacidade e conectividade digital; construção de governos digitais: cases práticos no Brasil. Confira a programação atualizada e na íntegra aqui.

Nesta edição, o GovTech também receberá a presença de diversas autoridades, como: Luiz Fernando Machado (Prefeitura de Jundiaí), Jean Mattos Duarte (presidente da Prodabel Belo Horizonte); Cris Alessi (presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação da Prefeitura de Curitiba); Karina Florido Rodrigues (coordenadora do Programa de Cidade Inteligente da Prefeitura Municipal de Jaguariúna); André Telles (assessor da Presidência da CeleparCompanhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná); Antonio Celso Albuquerque Filho (secretário de Tecnologia, Inovação e Inclusão Digital da Prefeitura de Boa Vista); José Antonio Parimoschi (gestor de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí); Roberto Mayer (vice-presidente de Governança e Planejamento da Assespro-SP e Federação AssesproAssociação das Startups e Empresas Brasileiras de TIC).

Também estarão presentes no evento; Edelweis Ritt (presidente da Câmara Temática Cidades Inteligentes P&D Brasil); José Flank Bekemball Gonçalves (gestor de Comunicação da Prefeitura do Recife); Vinicius Oberg (secretário Municipal de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Teresópolis); Roberto de Abreu Bento (secretário-executivo de Gestão Eletrônica da Prefeitura de Garopaba); Gustavo Ferenci (secretário municipal de Transparência e Controladoria da Prefeitura de Porto Alegre); dra. Heloisa Morishita (supervisora do Programa Saúde da Escola de Santana de Parnaíba); Jones Henrique Martins (gestor adjunto de Governo da Prefeitura de Jundiaí); Viviane Kawashima (gerente Geral de Planejamento e Projetos da Prefeitura da Cidade do Recife), entre outras.

O CSC GovTech contará ainda com a presença de especialistas e pesquisadores das áreas em foco, como: Cátia Valente (Head de Projetos Governamentais do Climatempo Agência Brasileira de Meteorologia); Marcelo Batista Nery (coordenador de Transferência de Tecnologia e head do Centro Colaborador do Núcleo de Estudos da Violência – NEV – da USP); Tatiana Tucunduva P. Cortese (docente e pesquisadora  da Uninove e do Instituto de Estudos Avançados da USP); Thaís Zschieschang (cofundadora do Delibera Brasil e pesquisadora em Inovação Pública da PUC-SP); Eduardo de Rezende Francisco (professor de GeoAnalytics, chefe do Departamento de Tecnologia e Data Science da FGV EAESP e fundador do GisBI); Debora Sotto (pesquisadora colaboradora do Instituto de Estudos Avançados da USP); Andre Rauen (pesquisador do IpeaInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Serviço

CSC GovTech
Data: 19 de abril
Horário: 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo
Para mais informações e inscrições, acesse a página oficial do evento.

Novo aplicativo CSC

Uma novidade para quem se interessa pelos temas cidades inteligentes e mobilidade sustentável é o lançamento de um aplicativo exclusivo da Plataforma Connected Smart Cities, no qual é possível acompanhar as agendas de atividades do ano, notícias, coberturas jornalísticas, acesso a recursos interativos multimídias, conteúdos dos eventos e muito mais! Baixe agora e comece a navegar na plataforma durante o CSC GovTech SP.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos