spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesLIDERANÇA DE CURITIBA NO RANKING CONNECTED SMART CITIES 2022 GANHA DESTAQUE EM...

LIDERANÇA DE CURITIBA NO RANKING CONNECTED SMART CITIES 2022 GANHA DESTAQUE EM REPORTAGEM ESPECIAL NA TV

No último domingo, 19/03, o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Rede Globo, revelou que a cidade foi eleita, na 8ª edição do estudo, a mais inteligente e conectada do Brasil.

Com o objetivo de identificar as cidades com maior potencial de desenvolvimento social, econômico e sustentável do Brasil, e incentivar a expansão da concepção de cidades inteligentes, a Plataforma Connected Smart Cities (CSC) realiza, desde 2015, o  Ranking Connected Smart Cities. O estudo se baseia no levantamento, coleta e triagem de dados de municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, considerando determinados eixos temáticos e indicadores de análise.

Na edição de 2022, a cidade de Curitiba conquistou a 1ª colocação no top 5 do Ranking das cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis do país. Em seguida, ficaram as cidades de Florianópolis (SC), São Paulo (SP), São Caetano do Sul (SP) e Campinas (SP). Dentre os 11 eixos temáticos contemplados neste estudo, a cidade se destacou nos quesitos: Empreendedorismo; Tecnologia e Inovação; Urbanismo e Meio Ambiente.

Liderança de Curitiba no Ranking Connected Smart Cities 2022 ganha destaque em reportagem especial na TV
Reprodução de imagem dos troféus conquistados pela cidade no Ranking CSC 2022. Fonte: PEGN/Globo.

Para contextualização do estudo e resultado, o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Rede Globo de Televisão, apresentou reportagem, no dia 19/03, sobre o crescimento de startups, principalmente voltadas à produção de energia limpa e renovável, na região do Vale do Pinhão, considerada um grande polo de empreendedorismo, tecnologia e inovação do Brasil e uma referência em smart city.

“Em 2022, Curitiba foi considerada a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, à frente de Florianópolis e São Paulo.” “O Vale do Pinhão veio desse movimento para conectar os atores do ecossistema de inovação e desenvolver, trazer melhores práticas, ambientes de negócios na cidade para essas empresas, principalmente de base tecnológica”, destacou o apresentador.

Assista aqui a reportagem especial do Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos