spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaSIEMENS TRAÇA CAMINHO DO METAVERSO INDUSTRIAL NO WEB SUMMIT 2022

SIEMENS TRAÇA CAMINHO DO METAVERSO INDUSTRIAL NO WEB SUMMIT 2022

Siemens apresenta experiência do metaverso industrial no projeto de agricultura subaquática “Nemo’s Garden”;

Palestras keynote, painéis de discussão, aulas master e bate-papos de desenvolvedores para a comunidade de tecnologia;

Siemens apresenta portfólio da plataforma de negócios digital aberta Siemens Xcelerator e exemplos de casos.

No Web Summit deste ano em Lisboa, Portugal, a Siemens apresentou o portfólio Siemens Xcelerator e referências de aplicações práticas da sua plataforma de negócios digital aberta. A empresa traçará o caminho para o metaverso industrial. Judith Wiese, Diretora Global de Pessoas e de Sustentabilidade e membro do Board da Siemens AG, bem como Peter Körte, Diretor Global de Estratégia e de Tecnologia da Siemens, participaram presencialmente daquela que é considerada a maior conferência de tecnologia do mundo em número de participantes.

“O Siemens Xcelerator é uma plataforma de negócios digital aberta para clientes, parceiros e desenvolvedores. É aqui que problemas do mundo real podem ser resolvidos rapidamente por meio da cooperação, colaboração e cocriação — e onde novas ideias e modelos de negócios surgem”, explicou Peter Körte, Diretor Global de Estratégia e de Tecnologia da Siemens. Para demonstrar o poder do ecossistema do Siemens Xcelerator e importantes etapas iniciais do emergente metaverso industrial, a Siemens oferece aos participantes do Web Summit uma experiência digital imersiva do projeto Nemo’s Garden pela primeira vez. Este projeto pioneiro de agricultura sustentável subaquática revela como a interoperabilidade de tecnologias e a colaboração de parceiros podem multiplicar o impacto.

A Siemens busca atrair novos talentos em todas as áreas de negócios. “Na Siemens, as pessoas podem gerar impacto trabalhando em tecnologias que realmente fazem a diferença e que transformam o dia a dia. Em um ambiente verdadeiramente inclusivo e diversificado, estamos empoderando nosso pessoal, dando-lhe liberdade e flexibilidade para ser criativo”, disse Judith Wiese, Diretora Global de Pessoas e de Sustentabilidade e membro do Board da Siemens AG. “Procuramos talentos que desejam aprender, crescer e expandir constantemente suas habilidades. O Web Summit é um lugar onde pessoas com a mesma mentalidade se reúnem”, acrescentou.

A Siemens oferece uma variedade de jornadas de carreira globais de excelência em termos de negócios, países e tipos de cargo. Com os desenvolvedores, o objetivo é empoderá-los, dando-lhes tecnologias já disponíveis e cocriando junto com eles para acelerar a transformação de negócios e economias.

A experiência do metaverso industrial no projeto de agricultura subaquática

A experiência do metaverso que a Siemens apresentou no Web Summit baseia-se em sua tecnologia líder de gêmeos digitais. Os gêmeos digitais fotorrealistas, em tempo real e baseados em física da Siemens embutidos no metaverso industrial oferecem enorme potencial para transformar as economias e indústrias de hoje. Ao propiciar um modelo totalmente digital de fazenda subaquática, essa tecnologia permite que a equipe do Nemo’s Garden desenvolva, adapte e controle suas biosferas subaquáticas em escala. A experiência do metaverso fotorrealista no Web Summit é implementada com o Unity, um motor de jogo multiplataforma.

No estande da Siemens, os visitantes puderam mergulhar literalmente em uma fazenda virtual de agricultura subaquática com uma simulação de realidade aumentada (RA) e uma experiência de realidade virtual (RV). A combinação de simulação multifísica, experiência em tempo real e fotorrealismo é fácil de entender e demonstra uma boa prática de sustentabilidade. A exposição cria um mundo subaquático fotorrealista onde as pessoas podem mergulhar virtualmente. Com óculos de realidade virtual, os visitantes têm uma experiência de agricultura subaquática em quatro sentidos: podem ver e cheirar vegetais e frutas, podem ouvir o som do ambiente subaquático e podem até sentir as verduras e frutas através de luvas de feedback total. Os visitantes que não usam óculos de RV podem acompanhar a ação em uma tela grande e influenciar o que é visto no metaverso.

A combinação de simulação multifísica, experiência em tempo real e fotorrealismo é fácil de entender e representa uma boa prática de sustentabilidade. A simulação também cria um modelo de realidade aumentada (RA) do Nemo’s Garden que imita um gêmeo digital para demonstrar a tecnologia da Siemens em ação.

Siemens Xcelerator em destaque no Web Summit deste ano

A promessa do Siemens Xcelerator é tornar a transformação digital mais fácil, rápida e escalável, garantindo que as tecnologias sejam abertas e interoperáveis. O ecossistema e o mercado da plataforma reúnem os melhores players da categoria, sejam eles grandes ou pequenos. A visão compartilhada é reduzir a complexidade da transformação digital e acelerar seu impacto positivo. O estande da Siemens no Web Summit foi projetado para atrair uma ampla gama de participantes do Web Summit, incluindo clientes e representantes de startups, bem como as grandes empresas de tecnologia. O Siemens Xcelerator é particularmente atraente para startups porque seu modelo de pague conforme o uso — em inglês, pay-as-you-go (PAYG) — não requer um investimento inicial substancial para colher benefícios.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos