spot_img
HomeSÉRIESPré-Eventos P3CCONFIRA OS HIGHLIGHTS DA ABERTURA DOS PRÉ EVENTOS DA PLATAFORMA P3C

CONFIRA OS HIGHLIGHTS DA ABERTURA DOS PRÉ EVENTOS DA PLATAFORMA P3C

Mylena Kosimenko
Mylena Kosimenko
Jornalista da Necta - Conexões com Propósito

Seguindo o objetivo de gerar debate construtivo e de alto nível sobre os principais temas dos setores de infraestrutura, a 2ª edição do P3C, além de realizar o evento presencial, também promoverá encontros onlines e gratuitos.

Na última quinta-feira, 20 de outubro, aconteceu o primeiro bloco dos pré eventos da Plataforma P3C, que teve como foco a discussão sobre os principais objetivos da segunda edição do evento. Abaixo é possível conferir os highlights apresentados neste bloco e que, no dia 27, tratará sobre “A educação e a comunicação no setor de infraestrutura”.

Paula Faria, especialista em mobilidade urbana, CEO da Necta e idealizadora da Plataforma P3C, abriu o primeiro bloco ressaltando a importância de debatermos temas relacionados ao setor de infraestrutura em eventos. 

Em seguida, Maurício Portugal Ribeiro, sócio do Portugal Ribeiro Advogados e correalizador do P3C, compartilhou algumas informações sobre a origem do P3C, que surgiu em 2021 em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19. Enfatizou que a segunda edição do Prêmio P3C reconhecerá as melhores ações na gestão de contratos de concessão e PPP (parceria público/privada), considerando dois grupos de premiação: um voltado às entidades e outro aos profissionais. 

O evento presencial também contará com conferências, com a participação de especialistas nacionais e internacionais, em diversos palcos simultâneos, com o objetivo de gerar debate construtivo e de alto nível sobre os principais temas dos setores de infraestrutura. “Queremos contribuir para que seja um evento referência no setor, e que tragam mensagens que direcionam as melhores práticas, utilizando os contratos de Concessões e PPPS para beneficiar a população e um ambiente de negócios mais estável’’, completou Maurício. 

Para Mônica Salles, gerente de processos licitatórios na B3, a oportunidade da participação da B3 no evento, fomenta ainda mais o processo de estarem comprometidos em colaborar “com esse ambiente de transparência, qualificação técnica e de oportunidade para que o ambiente de negócios do Brasil se desenvolva de forma cada vez mais segura, peça chave para que consigamos atingir o desenvolvimento do nosso país”. 

Renata Dantas, Investment Officer do IFC (International Finance Corporation), que é também presidente do júri do Prêmio P3C, reforçou a importância de iniciativas como essa para a melhoria do ambiente de negócios. “Muito mais do que qualificar e premiar os trabalhos desenvolvidos, nossa função é inspirar e incentivar novos projetos.  A oportunidade de unir um Prêmio com um evento, que seja transversal para vários setores, ajuda inclusive a melhorar o ambiente de negócios, no sentido de mostrar a preocupação que existe, o que está sendo feito e o que pode ser replicado”, declarou Renata.

Para explorar ainda mais o tema, Paula encerrou o bloco salientando que “Nosso objetivo é conseguir compartilhar projetos que tenham boas práticas para inspirar outros, com o intuito de melhorar o ecossistema de uma forma geral. Pretendemos fazer com que essas discussões cheguem ao público ampliado, para entender a importância do assunto de PPPs no mercado”. 

Serviço:

P3C 2022 – PPPs e Concessões – Investimentos em Infraestrutura no Brasil

Quando: 

  • 8 de Dezembro – Abertura e Prêmio P3C – B3, a Bolsa do Brasil, São Paulo.
  • 9 de Dezembro – Conferência – Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo.

Programação: Clique aqui.

Inscrições: Clique aqui.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos