spot_img
HomeCONTEÚDOSSoluçõesINDORAMA VENTURES E CAPCHEM FIRMAM PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DE PLANTA DE SOLVENTES...

INDORAMA VENTURES E CAPCHEM FIRMAM PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DE PLANTA DE SOLVENTES CARBONATADOS QUE ABASTECERÁ O MERCADO DE BATERIAS DE ÍONS DE LÍTIO

A Indorama Ventures e Capchem firmaram parceria  para construir e operar uma fábrica de solventes para baterias de íon-lítio

A Indorama Ventures Public Company Limited (IVL), companhia química global sustentável, firmou um acordo não vinculativo com a Capchem Technology USA Inc. (Capchem USA) para construir e operar uma fábrica de solventes para baterias de íon-lítio em uma das instalações petroquímicas da IVL nos EUA. A instalação deve beneficiar significativamente o mercado norte-americano que, atualmente, depende de importações da Ásia em meio ao crescimento acelerado da indústria de veículos elétricos.

O segmento de Óxidos e Derivados Integrados (IOD) da IVL e a Capchem USA, subsidiária da Shenzhen Capchem, serão responsáveis por desenvolver e operar a planta que produzirá carbonato de etileno e seus derivados químicos, componentes essenciais das soluções eletrolíticas usadas em baterias de íon-lítio.



A entrada no mercado de baterias de íon de lítio como um novo player competitivo reforça a transição da IOD para produtos especializados, aumentando as oportunidades da IVL em aplicações para o mercado final. Além disso, está conectada a sua Visão 2030 de construir um modelo petroquímico global integrado por meio do investimento em negócios adjacentes que oferecem produtos de alto valor agregado (HVA) e que contribuem para um mundo mais sustentável. O dióxido de carbono sequestrado usado no processo tem um impacto positivo na sustentabilidade.

As companhias avaliam a oportunidade de construir uma planta usando a tecnologia estabelecida da Capchem para produzir soluções ultrapuras de carbonato de etileno, dimetil carbonato, etil metil carbonato, dietil carbonato e soluções eletrolíticas derivadas. Além disso, também estão estudando a opção de construir um segundo módulo para atender à crescente demanda do mercado.

“A IVL está constantemente procurando maneiras de aprimorar seus programas de sustentabilidade em direção à sua visão de criar um mundo mais sustentável. Essa parceria com a Capchem Technology não apenas nos ajuda a conseguir isso, mas também apoia a adoção da mobilidade elétrica de emissão zero. Dada nossa excelência operacional, força de trabalho altamente qualificada, infraestrutura de classe mundial e acesso a matérias-primas cativas, acreditamos que estamos bem-posicionados para implementar com sucesso a tecnologia, o que ajudará a reduzir a dependência dos fabricantes norte-americanos de veículos elétricos em importações”, afirma Alastair Port, presidente executivo de Óxidos e Derivados Integrados (IOD) na IVL.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE SOLUÇÕES

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos