spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEmpreendedorismoTRANSFORME SP CRIADO PELO MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR APOIA A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

TRANSFORME SP CRIADO PELO MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR APOIA A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Microempreendedores conseguem ajuda para se reerguer com iniciativa social

O Transforme SP é realizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) e por seus quatro núcleos regionais, que são o Núcleo Bauru, o Núcleo Campinas, o Núcleo São Carlos e o Núcleo São Paulo. O papel dessas instâncias é dar todo o suporte necessário para as Empresas Juniores se desenvolverem e garantirem a educação empreendedora dos universitários.

Os números apurados pela FEJESP dizem por si só, existem 207 Empresas Juniores em 46 cidades do Brasil e contam com a participação de mais de cinco mil empresários juniores e tem R$ 13.8 milhões faturados em 2021 e mais de 4.600 soluções entregues em 2021, 89 é o Net Promoter Score – NPS, metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes de qualquer perfil de empresa) das 4.600 soluções entregues em 2021. Realmente é possível enxergar a grandiosidade da iniciativa a partir dos dados.



Com o cenário econômico complicado em que vivemos atualmente, onde não houve crescimento no Produto Interno Bruto (PIB) e, até mesmo, um recuo dos índices, muitas empresas e microempreendedores tiveram que fechar as portas. O objetivo do MEJ é ajudar quem necessita de ajuda neste momento desafiador. Para Julia Pavan, Presidente Executiva da FEJESP – Federação Paulista de Empresas Juniores, alguns princípios são muito importantes. “Temos o dever de ajudar quem precisa e compartilhamos desse objetivo com empresas, organizações e instituições que se preocupam com o desenvolvimento do ecossistema empreendedor e com a retomada da economia estadual, a qual certamente beneficiará a todos”, afirma.

Houve uma grande queda no faturamento da maioria dos negócios, já que a pandemia afetou o faturamento de 82% dos microempreendedores. Além disso, a mortalidade dessas empresas aumentou em meio a restrições e uma nova piora do cenário da pandemia em 2021. Dados do IBGE comprovam que no Brasil, desde o início da pandemia até julho de 2020, 716 mil empresas fecharam. Cerca de 20% a mais que a média anual dos anos anteriores, que era de 600 mil. Aproximadamente 52% das carteiras assinadas no país estão dentro das Micro e Pequenas Empresas e 99,8% das empresas que fecharam de março até julho de 2020 são MPEs. Cerca de 33,1% das Micro, Pequenas e Médias Empresas relataram ter diminuição nas vendas de março até agosto de 2020.

A FEJESP entende e se mantém consciente da responsabilidade compartilhada com as empresas, instituições e agentes do ecossistema. Com a necessidade de realizar ações que impactem positivamente a sociedade, os empreendedores e seus pequenos negócios, foi criado o projeto Transforme SP em 2020, o qual é realizado pela FEJESP para os empreendedores do Estado de São Paulo.

“Em 2021, o objetivo é potencializar o impacto atingido em 2020, para ajudar cada vez mais os empreendedores que estão passando por dificuldades em seus negócios. O nosso potencial de impacto em 2022 é de dezenas de milhares de empreendedores”, complementa a Presidente da FEJESP, Júlia Pavan.

O público-alvo do Projeto Transforme SP são Micro Empresas que receberão serviços e consultorias nas áreas que tiverem necessidade, sem que tenham que pagar por isso. Assim, conseguirão desenvolver seus negócios, solucionando suas necessidades e garantindo a melhoria na vida de suas famílias.

O projeto funciona com algumas frentes separadas e cada microempreendedor se encaixa em uma delas Atendimento em Massa – Atendimentos mais escaláveis e menos personalizados para os empreendedores, passando o conteúdo essencial para seus negócios; Fast Consulting – Atendimento com personalização e escalabilidade médias, entregando conteúdo e direcionamentos mais claros para os MPEs e por fim as Consultorias Personalizadas – Atendimento menos escalável e quase totalmente personalizado, entregando serviços completos para as necessidades dos empreendedores.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos