spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosABREE E PREFEITURA DE SANTOS REALIZAM CAMPANHA PARA RECEBIMENTO DE PRODUTOS PÓS-CONSUMO

ABREE E PREFEITURA DE SANTOS REALIZAM CAMPANHA PARA RECEBIMENTO DE PRODUTOS PÓS-CONSUMO

Coleta será realizada nos dias 23 e 24 de julho e tem o objetivo de dar a destinação ambientalmente correta para os equipamentos em fase final de vida útil

ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – em parceria com a Prefeitura de Santos (SP) anuncia a campanha de coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo. O intuito da ação é incentivar a população local a fazer o descarte correto dos produtos que precisam ser reciclados na região. A campanha será realizada nos dias 23 e 24 de julho e tem por missão conscientizar os consumidores sobre a oportunidade de destinar de forma ambientalmente correta os produtos em fase final de vida útil.

Para os interessados na ação, recomenda-se recolher o máximo de equipamentos, sejam eles de qualquer tamanho ou peso (de fones de ouvido a geladeiras), e levá-los até praça ao lado do Aquário, na calçada da praia sentido Guarujá, onde será possível encontrar a equipe da ABREE. A logística é bem simples, com a possibilidade de parar seu veículo na própria avenida, deixar o resíduo e sair rapidamente. O horário de atendimento será das 9h às 17h.



“O trabalho da ABREE começa na expansão e educação ambiental junto à população sobre as vantagens de se preocupar em levar algum equipamento, que não tem mais utilidade em casa, para que ele seja entregue para o descarte ambientalmente correto. Assim dá-se início ao processo de logística reversa da região. Temos uma ótima parceria com a Prefeitura de Santos e tenho certeza de que esta campanha será uma grande oportunidade para todos da cadeia de reciclagem local”, declara Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da ABREE.

“Essas ações são importantes porque promovem o descarte correto para reciclagem e contribuem também com os esforços de educação ambiental realizados pela Prefeitura. Santos possui dezenas de pontos de descarte para diversos produtos, de pneus a eletroeletrônicos. Os endereços estão na página da Secretaria de Meio Ambiente (https://www.santos.sp.gov.br/portal/meio-ambiente)”, comenta Marcos Libório, secretário de Meio Ambiente de Santos.

Segundo o Governo Federal, o processo de reciclagem tem potencial para gerar 10 mil empregos e injetar mais de R$ 700 milhões na economia brasileira. Portanto, além de todos os benefícios ambientais gerados pelo descarte correto dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, como a redução da poluição e diminuição da emissão de gases e metais pesados que são danosos para saúde da população, o processo gera empresas e renda para população local.

A ABREE, como entidade gestora, colabora no atendimento legal da destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores, visando atingir as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/20.

No site da associação é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, realizando uma busca por meio do CEP. Além disso, consta uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros.

Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EVENTOS

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos