Conceito de mobilidade inclusa deve ser implementado nas cidades para uma sociedade mais justa
A diretora executiva, do ITDP, Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento é uma entidade sem fins lucrativos que promove o transporte sustentável e equitativo no mundo, discutiu sobre a importância da mobilidade inclusiva.
Na primeira edição do evento, Parque da Mobilidade Urbana, que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de julho Clarisse Cunha Linke, participou de uma entrevista com o Mobilidade Estadão.
Durante o bate-papo Clarisse abordou como o conceito de mobilidade inclusa deve ser implementado nas cidades para uma sociedade mais justa.
DESTAQUES DA ENTREVISTA
- Clarisse Cunha compartilhou a importância de desenvolver a inovação logística no setor e como as condições inclusivas tornam a vida da população de maior qualidade.
- Linke enfatizou que a atenção sobre nosso entendimento sobre mobilidade precisa ser ampliada. A compreensão de como a população está dividida nos territórios, raça, renda e quais são suas necessidades, são essenciais para tratar sobre mobilidade inclusiva.
- A executiva ressalta como a mobilidade pode ser indispensável para o combate ao preconceito, porém para atingirmos esse feito é preciso trabalhar com ações conjuntas e captar a real experiência dos usuários.
Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos!

Jornalista da Necta – Conexões com Propósito