João Irineu, Diretor de Compliance de Produto da Stellantis fala sobre a importância da integração entre os setores públicos e privados para difundir os carros elétricos no Brasil
Para ampliar os debates sobre mobilidade urbana e a utilização de carros elétricos, durante a primeira edição do Parque da Mobilidade Urbana (PMU), contamos com a participação do Diretor de Compliance de Produto da Stellantis, João Irineu.
O evento, fruto da parceria entre o Connected Smart Cities e o Mobilidade Estadão, tem o propósito de promover a conexão, por meio da troca de informações e da difusão de ideias para a mobilidade no Brasil e no mundo. Para isso, compartilha experiências, engaja discussões e realiza ações concretas, com a colaboração de diversos parceiros e conectando os atores desse ecossistema.
DESTAQUES DA ENTREVISTA
- João Irineu apontou que hoje, o item mais caro para a produção de carros elétricos são as baterias. No entanto, uma das formas de movimentar esse mercado é por meio da transição com carros híbridos. Neste sentido, esses veículos contribuem para a melhora das questões sociais e ambientais.
- A projeção citada pelo executivo foi que após o ano de 2025, a capacidade produtiva do Brasil irá aumentar e por consequência teremos carros elétricos mais acessíveis no mercado.
- João destacou ainda a importância da integração entre os setores públicos e privados, além de incentivos, para assim difundir os carros elétricos não somente em grandes centros urbanos, como também em outras regiões do país.
- Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos!
Jornalista da Necta – Conexões com Propósito