spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEconomiaMAIS DE 140 CIDADES EM TODO BRASIL VENDEM GASOLINA SEM IMPOSTO NESTE...

MAIS DE 140 CIDADES EM TODO BRASIL VENDEM GASOLINA SEM IMPOSTO NESTE SÁBADO, 28

Liderado pela Conaje, Feirão do Imposto completa 20 anos. Edição de 2022 foca no ICMS sobre os combustíveis

Este sábado, 28 de maio, serão realizadas ações simultâneas em 16 estados e em mais de 140 cidades brasileiras com o objetivo de debater o quantitativo de impostos pagos pelos contribuintes, colocando em evidência o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços) sobre os combustíveis. Entre as ações, está a venda de combustíveis com isenção de imposto. As iniciativas fazem parte do Feirão do Imposto, que completa 20 anos em 2022 e é capitaneado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).

Maria Brasil, presidente da Conaje, reforça a importância do Feirão:  “Por meio de ações distintas, ao longo desses anos, demos visibilidade ao tema, mostrando como os impostos impactam o cotidiano dos negócios e a importância de discutir o assunto”.



O Brasil ocupa a trigésima colocação no ranking dos países que mais cobram impostos do mundo. “Quando o Feirão do Imposto foi criado, a maioria da população desconhecia o quanto pagava de tributos. Em 2012, com a aprovação da Lei da Transparência, instituiu-se a discriminação dos tributos nas notas e cupons fiscais e, hoje, com iniciativas como a nossa, acreditamos que o assunto  esteja mais disseminado e em pauta”, pontuou a presidente da Conaje.

O Feirão

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2002, na cidade de Joinville (SC), pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), e mobilizou a sociedade civil para informar e, sobretudo, educar a população sobre o valor dos impostos em cada produto. No decorrer desses 20 anos, cada edição abordou temáticas relacionadas à quantidade de tributos sobre produtos e serviços, bem como a maneira como esses impostos retornam à população por meio de serviços e ações.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ECONOMIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos