spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosPARQUE DA MOBILIDADE URBANA DIVULGA AÇÕES INTERATIVAS PARA VISITANTES NOS TRÊS DIAS...

PARQUE DA MOBILIDADE URBANA DIVULGA AÇÕES INTERATIVAS PARA VISITANTES NOS TRÊS DIAS DE EVENTO

Patricia Esteves
Patricia Esteves
Assessora de Imprensa da Necta - Conexões com Propósito

Drones, test-drive, test-ride, simuladores de ônibus e caminhões, oficinas, exposições, trajetos monitorados de bicicletas. Confira o que o PMU está reservando para os dias 23 a 25 de junho, no Memorial da América Latina

Há 31 dias para começar o maior evento de mobilidade urbana do Brasil, é hora de divulgar as ações interativas que vão acontecer no Parque da Mobilidade Urbana, entre os dias 23 e 25 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O evento, com entrada gratuita, parceria entre o Connected Smart Cities & Mobility e o Mobilidade Estadão, tem o propósito de promover a conexão da mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva por meio da discussão, da troca de informações e da difusão de ideias entre o ecossistema de mobilidade no Brasil e no mundo. 

Além de ficar por dentro das novidades do que está acontecendo dentro do ecossistema de mobilidade, o visitante poderá experimentar diversas atividades e interagir com as ações que serão executadas no Parque.  



O evento

O Parque da Mobilidade Urbana (PMU) vai compartilhar experiências, engajar discussões e realizar ações concretas, com a colaboração de diversos parceiros que estarão no local com a proposta de conectar os atores do ecossistema de mobilidade urbana no Brasil. Confira o que está programado para os dias do evento:

Ações com drones

Em parceria com a Speedbird Aero, haverá a simulação de entrega do Ifood com drones. A Speedbird utiliza um software especializado para que haja um planejamento de rotas com navegação segura e uma entrega precisa. A empresa possui Certificado de Autorização de Voo Experimental (CAVE) emitido pela ANAC.  

Ações com carros

Para quem ainda não conhece, ou nunca teve a oportunidade de dirigir um carro elétrico, está será a hora. No PMU, serão permitidos test-drive com carros elétricos de diferentes marcas. Por meio do APP UCorp Mobilidade ESG, startup referência em soluções para mobilidade elétrica com tecnologia 100% nacional para eletrificação de frotas corporativas, somente os inscritos, previamente, poderão fazer o test-drive com os carros elétricos disponíveis no evento. Para isso, inscreva-se neste link.

Ações com ônibus e caminhão

Mas quem pensa que só haverá veículos leves, engana-se! No Parque da Mobilidade Urbana, também será possível experimentar um simulador de ônibus e caminhão, uma parceria com a CNT – Confederação Nacional do Transporte. 

Ações com motos e scooters

E para quem prefere as motos e scooters, é só escolher fazer o test-ride. Também haverá no local diferentes marcas e modelos para você colocar o capacete e acelerar! 

Rádio Ônibus

Um Estúdio de Rádio dentro de um Ônibus para os participantes visitarem e conhecerem como funciona uma rádio deste tipo. No local, serão realizadas entrevistas com palestrantes, e patrocinadores do evento. 

Desafio Multimodal 

Com o App Quicko, o desafio será chegar ao Memorial da América Latina utilizando diferentes modais, preferencialmente compartilhados, podendo ser elétrico, ativo e coletivo. Registre qual foi o seu trajeto pelo App! 

Ações de bike

Com o Projeto Bike Arte, o Instituto Aromeiazero vai oferecer oficinas no local para ensinar adultos e crianças a pedalar, além de levar uma exposição de obras com artistas urbanos que fomentam a cultura da bicicleta. E ainda o PMU vai te permitir fazer um test-ride com bicicletas elétricas, além de haver jogos para o público infantil.

Parceria Bike Anjo

Ainda falando de bicicletas, com a Bike Anjo, além do test ride e da oficina para aprender a pedalar, o visitante vai aprender sobre como se comportar e conduzir a bicicleta no trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Também será realizada uma oficina de Mecânica Básica para quem se locomove a duas rodas.

E se você já roda São Paulo na sua ‘magrela’, não pode perder a Experiência Intermodal que vai acontecer no sábado, 25 de junho. Serão realizados os Roteiros dos Bondes que começam fora do centro expandido da capital e seguem, pedalando, até uma estação de Metrô. Quem estiver pela vizinhança das estações República e Anhangabaú, podem se encontrar com o Bonde e continuar juntos até o trecho final no Memorial da América Latina.

Haverá duas saídas, uma pela manhã, às 9h, com previsão de chegada ao Memorial às 10h, e outra saída às 14h, com previsão de chegada às 15h. O Bonde (aglomerado de ciclistas) terá coordenação e monitoria exclusiva das Anjas, mas a participação é aberta ao público de todos os gêneros.

Na Zona Norte, os roteiros oferecem as seguintes opções:

Da Subprefeitura do Tucuruvi até o Metrô Santana (4km)

Do Metrô Santana até o Metrô Anhangabaú (6km)

Do Vale do Anhangabaú até o Memorial da América Latina (3,5km)

Na Zona Sul, os trajetos serão:

Do Parque Nabuco até o Metrô Saúde (6km)

Metrô Saúde até Anhangabaú (9km)

Vale do Anhangabaú até Memorial da América Latina (4km)

Zona Leste tome nota dos percursos:

Vila Matilde até Metrô Tatuapé (6km)

Metrô Tatuapé até Metrô República (8,5km)

Praça da República até o Memorial da América Latina (3km).

E na Zona Oeste, as opções são:

Largo do Taboão até Metrô Butantã (6km)

Metrô Butantã até Metrô República (8km)

Praça da República até o Memorial da América Latina (3km).

Waze Carpool

Para finalizar, ainda será possível pegar uma carona com desconto, nos três dias do evento. Pegue uma carona para o PMU com usuários do Waze que estejam dirigindo para a mesma região e ganhe um desconto especial.
Todos que entrarem no grupo pelo link, vão ter R$ 2,00 de desconto nas caronas do primeiro até o último dia do evento.

O Parque da Mobilidade Urbana é uma das ações que vai compor a 8ª edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility, junto da 3ª edição do AirConnected, e da 1ª edição do CUAM – Connected Urban Air Mobility, entre os dias 04 e 05 de outubro. 

Programe-se e confirme sua presença!

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos