spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEconomiaBRICS WOMEN INNOVATION CONTEST 2022 IRÁ PREMIAR MELHORES NEGÓCIOS LIDERADOS POR MULHERES...

BRICS WOMEN INNOVATION CONTEST 2022 IRÁ PREMIAR MELHORES NEGÓCIOS LIDERADOS POR MULHERES EM CADA PAÍS

Com o apoio de Huawei, Deloitte e organizações do BRICS, concurso visa reconhecer boas práticas, promover conhecimento e gerar desenvolvimento social e econômico

Até o dia 4 de maio, estarão abertas as inscrições para o BRICS Women Innovation Contest 2022, que reconhecerá os melhores projetos de negócios liderados por mulheres no Brasil, na Rússia, na Índia, na China e na África do Sul, países que compõem o grupo econômico do BRICS. Poderão participar empreendedoras, pesquisadoras e líderes de grandes corporações, de todos setores, que estejam contribuindo de forma inovadora para o desenvolvimento econômico e gerando impacto social em suas regiões.

Serão 15 ganhadoras, três de cada país, que receberão o Prêmio Mulan, além de uma contribuição para reconhecer cinco projetos, um de cada país, que se destacaram no combate à pandemia da COVID-19. As vencedoras serão convidadas a visitar a China como uma oportunidade de networking e capacitação. Na edição de 2021, as brasileiras contempladas foram: Fabiane Kuhn, CEO e Co-fundadora da Raks Agricultural Technology, Francesca Giobbi, CEO e Fundadora da Freedomee Brasil Marketplace e Luciana Rodrigues, co-fundadora da Circular Químicos.



O concurso tem como objetivo promover o intercâmbio de melhores práticas e iniciativas inovadoras em diversas áreas da indústria, e conta com o apoio da Câmara de Comércio Internacional da China (CCOIC), China Chapter, BRICS WBA, Deloitte e Huawei.

A ideia do concurso surgiu em 2020, a partir de uma proposta feita pelo representante da China durante uma reunião dos BRICS, e contou com o suporte de todos os membros do grupo econômico. Além de reconhecer e dar visibilidade a projetos liderados por mulheres, o BRICS Women Innovation Contest representa mais um avanço para a cooperação internacional entre os países em desenvolvimento.

Para participar, é preciso ser cidadã dos países que compõem o BRICS. Os projetos inscritos devem destacar: inovação, criatividade e tecnologia do modelo de negócio; gerar impacto social na região de atuação; e apresentar um plano estratégico de investimento a longo prazo, capacitação de talentos e perspectivas de crescimento.

As inscrições estarão abertas até o dia 4 de maio no site: BRICS Women Innovation Contest. A seleção será feita em três etapas: inscrição online, avaliação e anúncio das vencedoras. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 27 de maio, em Pequim, China.

Com informações da Assessoria de Imprensa FSB Comunicação

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ECONOMIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos