spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeSIMPÓSIO SAE BRASIL CHALLENGE H2 TRUCK ELÉTRICO-ETANOL DEBATE VEÍCULOS A HIDROGÊNIO NO...

SIMPÓSIO SAE BRASIL CHALLENGE H2 TRUCK ELÉTRICO-ETANOL DEBATE VEÍCULOS A HIDROGÊNIO NO PAÍS

Tecnologias de propulsão a hidrogênio, células, veículos elétricos a hidrogênio e elétricos a etanol são destaques do simpósio online, 28 de abril, das 9 às 15h30

Alto conteúdo técnico sobre tecnologias a célula a combustível, veículos movidos a célula a combustível comercializados no mundo e seu desenvolvimento no Brasil, inovação em sistemas de propulsão híbridos e combustíveis alternativos, e como o hidrogênio pode abastecer motores a combustão são alguns dos temas da pauta do Simpósio SAE BRASIL Challenge H2 Truck elétrico-etanol, nesta quinta-feira 28 de abril, com acesso online.

“Todos os países desenvolvidos já definiram estratégias de descarbonização da mobilidade pelo do uso do Hidrogênio Verde. A SAE BRASIL abraçou essa tendência e foi a primeira a criar um Programa Estudantil com veículos movidos a célula a combustível hidrogênio e inova mais uma vez com o Simpósio SAE BRASIL Challenge H2 Truck elétrico-etanol”, destaca Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL.



Monica Saraiva Panik, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE BRASIL e coordenadora do simpósio, defende a necessidade urgente da discussão de alternativas para limitar o aquecimento global e evitar impactos climáticos severos que alavancaram uma onda global de descarbonização com substituição gradual de combustíveis fósseis por combustíveis a partir de energia renovável e biocombustíveis. “No Brasil, a eletrificação parece enfrentar concorrência com os biocombustíveis, mas o hidrogênio pode combinar as duas rotas”, diz Monica. Para ela o sonho brasileiro de ter um veículo elétrico a hidrogênio movido a etanol pode virar realidade, daí a importância do debate sobre como seria esse sistema.

O Simpósio SAE BRASIL Challenge H2 Truck elétrico-etanol apresentará casos em que se destacam os desafios para a engenharia automotiva, com três estudos para um caminhão a hidrogênio elétrico-etanol, além outros casos para aplicação do hidrogênio na mobilidade brasileira.

Fecha a programação mesa-redonda com os membros da mentoria da Mobilidade a Hidrogênio da SAE BRASIL e outros especialistas dos setores automotivo, de biocombustível, elétrico e hidrogênio, atuantes em instituições públicas e privadas, incluindo indústria, agências regulatórias e academia.

Simpósio SAE BRASIL Challenge H2 Truck elétrico-etanol

28 de abril de 2022 – Online, das 9h às 15h30

Inscrições gratuitas https://icongresso.newsae.itarget.com.br/estacao/index/index/evento/2312

Com informações da Assessoria de Imprensa Companhia de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos