spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologia5G JÁ MOVIMENTA O SURGIMENTO DE NOVAS OPERADORAS E A CRIAÇÃO DAS...

5G JÁ MOVIMENTA O SURGIMENTO DE NOVAS OPERADORAS E A CRIAÇÃO DAS REDES MÓVEIS PRIVADAS EM VÁRIOS SEGMENTOS

Líderes empresariais debatem os próximos passos da comunicação móvel e como o setor está se avançando para as oportunidades e desafios que se apresentam para o País

Passados quatro meses após a realização do leilão do 5G, novas oportunidades surgem no mercado de telecomunicações e colocam em xeque os modelos antigos na oferta de serviços de conectividade, principalmente porque é grande a movimentação de novos entrantes para explorar a quinta geração de rede de internet móvel, incluindo a construção de redes privadas como alternativa aos modelos tradicionais das grandes operadoras.

Este movimento está impulsionando os debates do Fórum de Operadoras Inovadoras, que acontece presencialmente nos dias 5 e 6 de abril no WTC, em São Paulo, e que já confirmou a participação de lideranças empresariais para uma série de painéis especiais sobre os desafios relacionados à implementação do 5G no País, além de abordar o amadurecimento da Internet das Coisas, o mercado de MVNOs, o avanço de projetos para cidades inteligentes e smart grids. A diversificação dos negócios para quase 15 mil provedores de internet, os chamados ISPs, também entra na pauta do evento.



A organização do seminário já confirmou a presença de líderes do setor para dois dos principais painéis do evento: Os novos entrantes do 5G, que vai tratar das estratégias das novas operadoras que compraram espectro no leilão, como está o cronograma de implementação das redes e quais seus principais desafios. Os painelistas confirmados são Anderson Paiva Ferreira, gerente de novos negócios, Grupo Greatek/Cloud2u; Jair Francisco, diretor de mercado da Unifique; José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet; e Lucas Aliberti, diretor de novos negócios da Copel Telecom.

Para o painel sobre redes privadas, foram convidados Carlos Roseiro, diretor de soluções integradas, Huawei; Diego Aguiar, diretor de operações, Telefónica Tech/Vivo Empresas; e Ricardo Leite, superintendente de smart grids da Neoenergia. Na pauta estão os desafios em viabilizar estas redes e com elas poderão impactar os negócios em diversos setores; o que se aprendeu até o momento com as experiências realizadas e quais empresas irão desempenhar o papel de integradores dessas redes.

MVNOs buscam seu espaço no Brasil – As operadoras virtuais surgem no País com estratégias alternativas de diferenciação e este painel contará com a participação de Davi Fraga, CMO da Surf Telecom Henrique Garrido, CEO da Nomo; Olinto Sant’Anna, presidente da associação Abratual. e Tomas Fuchs, CEO, Datora – Arqia. Na pauta, um balanço das iniciativas e desafios para este mercado e como elas podem conquistar o market share desejado e garantir rentabilidade.

A diversificação dos negócios dos ISPs é o painel escolhido para debater o mercado dos provedores de internet, com a participação de Adriano Marques, CEO da Wirelink; Daniel Gomes, COO da Um Telecom; Fabiano Ferreira, CEO da Vero; e Rogério Dalemolle, diretor geral da associação Neo. Na pauta, os desafios para os pequenos negócios de Internet e como diversificar seu portfólio de produtos e serviços.

A 5ª edição do Fórum de Operadoras Inovadoras (FOA) acontece com grande expectativa por ser a primeira edição após dois anos de pandemia. A programação completa e as informações sobre inscrições podem ser vistas na página do evento AQUI

Com informações da Assessoria de Imprensa FonteMidia Americas

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos