spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaNOKIA É A NOVA INTEGRANTE DO LABORATÓRIO 5G OPEN INNOVATION NO DESENVOLVIMENTO...

NOKIA É A NOVA INTEGRANTE DO LABORATÓRIO 5G OPEN INNOVATION NO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS E SERVIÇOS

O laboratório 5G Open Innovation criou ecossistema de líderes em tecnologia, startups, desenvolvedores, empresas e operadoras móveis que viabilizam o desenvolvimento de aplicações inovadoras e casos de uso em 5G e Edge Computing;

Serão implantadas e testadas as soluções 5G RAN, 5G Core e as redes privadas industriais da Nokia, para acelerar o desenvolvimento de novos casos de uso e oportunidades de negócios para o mundo real

A Nokia anunciou que acaba de ingressar no 5G Open Innovation Lab (5G OI Lab), como patrocinadora corporativa. Líder em tecnologias 5G e redes privadas industriais sem fio, a Nokia colaborará, ao lado de startups e outros parceiros, para facilitar o desenvolvimento de soluções 5G para diversos setores.

Localizado na região metropolitana de Seattle, nos Estados Unidos, o 5G OI Lab é um ecossistema único de tecnologia global. Desde sua fundação, em 2020, o laboratório reuniu várias empresas de tecnologia, operadoras móveis e inovadoras de diversos setores, para colaborar em novas soluções e modelos de negócios. Até o momento, conta com a participação da comunidade de desenvolvedores e mais de 70 startups, que exploram novas ideias e inovações dentro dos programas do laboratório.



A Nokia já estava envolvida nas atividades do OI 5G, dando suporte a experimentações em 5G que buscavam resolver desafios reais no setor agrícola. A tecnologia de rádio da Nokia, bem como a solução Nokia Digital Automation Cloud (NDAC) já está sendo usada em laboratório, como uma plataforma de teste para uma ampla variedade de aplicações agrícolas e casos de uso para o Condado de Snohomish, no estado de Washington.

Jim Brisimitzis, fundador e sócio-gerente do 5G Open Innovation Lab, disse: “Nosso foco na priorização de parceiros e inovação colaborativa permitiu que o laboratório se destacasse globalmente, e estamos contentes em ver que a Nokia se soma ao nosso ecossistema como parceira corporativa, à medida que continuamos a crescer rapidamente. Nossas colaborações anteriores foram muito exitosas e estamos ansiosos para poder continuar trabalhando formalmente com o amplo ecossistema da Nokia, no objetivo de habilitar o verdadeiro valor da conectividade Edge, alimentada pelo 5G.”

Ed Alfonso, vice-presidente executivo e gerente geral de redes móveis para as Américas, disse: “A velocidade relâmpago do 5G e a latência ultrabaixa são um divisor de águas quando se trata de conectividade sem fio e a ampla gama de novas aplicações industriais que a quinta geração pode fomentar. O que muda o jogo é a maneira pela qual o 5G pode atingir seu pleno potencial: com parcerias entre indústrias, universidades e governo, em de ecossistemas como aquele criado pelo 5G Open Innovation Lab. Trabalhando juntos, podemos testar novos casos de uso 5G e Edge, colaborando diretamente com a comunidade de start-ups que já sonha com casos de uso 5G ainda mais ambiciosos. A Nokia está comprometida a participar dos programas do 5G OI Lab com sua tecnologia líder em 5G e com seus especialistas.”

Com informações da Assessoria de Imprensa LVBA Comunicação

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos