spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaFUJITSU CRIA GABINETE DE ÉTICA E GOVERNANÇA PARA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

FUJITSU CRIA GABINETE DE ÉTICA E GOVERNANÇA PARA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Objetivo é garantir a implementação de IA e tecnologias de ponta de forma segura na sociedade

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), anuncia a decisão de estabelecer um Gabinete de Ética e Governança para Inteligência Artificial (IA). O objetivo é construir e manter a confiança como base de todas as atividades empresariais da Fujitsu, constituindo assim seu propósito de “tornar o mundo mais sustentável mediante a construção de confiança na sociedade por meio da inovação”.

“No início deste ano, já iniciamos uma movimentação mais incisiva para concretizar a visão de um mundo sustentável por meio da nossa marca global de negócios ‘FUJITSU Uvance’, que se concentra na solução de questões sociais, tanto serviços e tecnologias, bem como a confiança no Grupo Fujitsu, que desempenhará um papel essencial”, explica o diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil, Alex Takaoka.



Em março de 2019, a Fujitsu formulou o “Fujitsu Group AI Commitment” para criar maior valor para os clientes e para sociedade, ao mesmo tempo que honra a sua promessa de fornecer tecnologia de IA segura, protegida e transparente. Com este compromisso como ponto de partida, em setembro de 2019, a Fujitsu estabeleceu ainda o “Comitê Consultivo Externo de Ética de IA do Grupo Fujitsu” a fim de garantir uma avaliação objetiva da estrutura de ética de IA da Fujitsu. Desde então, a Fujitsu tem trabalhado de forma contínua e proativa para melhorar a sua governança corporativa para fazer cumprir os princípios da ética de IA.

A Fujitsu irá estabelecer o “AI Ethics and Governance Office”, liderado pelo diretor Junichi Arahori. Assim planeja acelerar a implementação segura de tecnologias de ponta, incluindo inteligência artificial (IA) e outras aplicações de aprendizagem automática na sociedade.

A iniciativa marca o próximo passo nos esforços contínuos da Fujitsu para fortalecer e aplicar medidas abrangentes em toda a empresa para alcançar uma governança robusta da ética da IA ​​com base nas melhores práticas, políticas e estruturas legais internacionais. O novo escritório se concentrará na implementação de medidas para promover ativamente a ética relacionada à pesquisa, desenvolvimento e implementação de tecnologias avançadas.

Com informações da Assessoria de Imprensa Capital Informação

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos