spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeOS BONS EXEMPLOS DE FLORIPA

OS BONS EXEMPLOS DE FLORIPA

Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano implementou medidas, neste ano, para reduzir congestionamentos

Ocupando a terceira posição do eixo Mobilidade, no Ranking Connected Smart Cities 2021, Florianópolis aposta em soluções que priorizem o pedestre, reduzam os congestionamentos e promovam deslocamentos mais sustentáveis. “Atualmente, temos obras em andamento como a da Via Expressa Sul e a da Av. Ivo Silveira que contribuirão para uma Florianópolis mais conectada.

Além do investimento em infraestrutura, estamos com uma série de outras novidades sendo implementadas para melhorar a mobilidade urbana da capital. Estamos investindo, cada vez mais, em alternativas de transporte, que, aliadas à tecnologia e à sustentabilidade, contribuam para a qualidade de vida da população e colaborem para a estrutura organizacional da cidade”, afirma Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis.



Aumento da frota

Com o objetivo de incentivar o uso do transporte público, a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano acrescentou mais de 1.700 novos horários de ônibus, além de três novas linhas. Uma das metas é facilitar o pagamento da passagem, podendo ser realizado por PIX, cartão de crédito ou débito, e carregamento online do cartão de transporte.

Passagem mais barata fora dos horários de pico

Os passageiros têm desconto de R$ 1 nas passagens no período entre 9h e 11h, entre 14h e 16h e das 20h à meia-noite. O propósito da medida é diminuir a lotação dos transportes coletivos nos horários mais buscados.

Tarifa diferenciada

Com a Tarifa Vai e Vem, é possível ir e voltar quantas vezes o usuário quiser pagando apenas uma passagem durante o período de três horas. O preço também não sofreu reajuste em 2022, fazendo com que o transporte coletivo permaneça acessível à população e favoreça a retomada econômica.

Domingo na Faixa

Em todos os últimos domingos do mês, as passagens de ônibus convencionais passam a ser gratuitas. O Domingo na Faixa é aberto a todos os cidadãos e não precisa do cartão do transporte coletivo para usufruir do benefício.

Soluções para melhorar o transporte coletivo serão discutidas no Parque da Mobilidade Urbana (PMU), realizado entre os dias 23 e 25 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento será realizado pela plataforma Connected Smart Cities e o Mobilidade Estadão, com o propósito de promover a conexão da mobilidade urbana inteligente, sustentável e inclusiva por meio da difusão de ideias nesse ecossistema no Brasil e no mundo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos