spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEnergia5 VANTAGENS QUE VÃO TE FAZER SE APAIXONAR PELA ILUMINAÇÃO DE LED

5 VANTAGENS QUE VÃO TE FAZER SE APAIXONAR PELA ILUMINAÇÃO DE LED

O uso de LED está se tornando cada vez mais comum, eles são eficientes em energia, econômicos e ambientalmente amigáveis. Segundo estudos da Research and Markets, até 2024 o mercado global de LEDs está previsto valer mais de 500 bilhões de reais. A iluminação de LED vem conquistando cada vez mais o coração dos brasileiros, e não só no uso doméstico, como também para iluminar escritórios, indústrias, arquitetura, lojas de varejo e muitos outros ambientes. Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, na capital são usadas cerca de 541 mil luzes de LED, 88% do parque de iluminação pública.

A escolha vem sendo transformadora para famílias, organizações governamentais, setor industrial e segmento comercial, devido aos seus inúmeros benefícios. Pensando nisso, Castellane Ferreira Engenheiro & Diretor da Onno LED, divisão de negócio de soluções de iluminação sustentável da Varixx, resolveu listar algumas das principais vantagens oferecidas por esse tipo de iluminação:

  1. Econômico

As luzes de LED são mais eficientes que as tradicionais, logo, elas conseguem fornecer a mesma ou uma maior quantidade de energia, com um custo bem mais baixo, chegando a fazer com que um ambiente economize até 32% do valor total de sua fatura. O aumento dos preços da eletricidade está impulsionando o mercado de luminárias de LED altamente eficientes.

Além disso, elas têm uma durabilidade mais longa, chegando a ser 25 vezes mais duradouras que as lâmpadas incandescentes tradicionais, segundo o especialista. Ou seja, quem optar pelo LED irá demorar para investir na troca desse recurso.

2. Sustentável

Esse modelo é sustentável, sendo livre de metais pesados poluentes, como mercúrio e chumbo, e 98% dos materiais são recicláveis. Além disso, o LED não emite a radiação encontrada nas outras luminárias tradicionais.

Oferece inclusive baixa manutenção e possibilidade de atualização e retrofit, diminuindo a quantidade de resíduos gerados. Sendo uma fonte limpa de produção de energia, ele é ótimo auxiliando na preservação do meio ambiente.

3. Segurança

Além do que já foi citado, outro ponto que faz toda a diferença é a segurança que ele traz, já que são produtos que não esquentam e nem emitem radiação infravermelha e ultravioleta.

4. Conforto Térmico

O material usado nesse tipo de iluminação tem como uma de suas características produzir luz e muito pouco calor. Pode até parecer insignificante quando pensamos em uma única luminária, mas somando toda a iluminação da cidade, ou mesmo dentro de casa, com o uso de várias luzes ao mesmo tempo, pode fazer uma boa diferença na temperatura, tornando o ambiente agradável.

Um estudo da Universidade de Sidney avaliou o conforto térmico e a satisfação térmica em ambientes frios e quentes e demonstrou ser possível melhorar a sensação ajustando as temperaturas de cores.

5. Variedade de opções

Existem diversas temperaturas de cores disponíveis em temperaturas de cor fria, neutra ou quente que podem ser combinadas para criar diferentes ambientes. Assim, é possível buscar pela que mais te agrada e tornar uma luminária personalizada às necessidades do ambiente.

Tendo em vista algumas das enormes vantagens desse modelo de lâmpada é possível entender o porquê as indústrias, cidades e famílias estarem investindo nesse modelo, mostrando que tecnologia de iluminação podem fazer toda a diferença em diversos quesitos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENERGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos