spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEnergiaAES BRASIL É A PRIMEIRA EMPRESA RENOVÁVEL DO MUNDO A RECEBER A...

AES BRASIL É A PRIMEIRA EMPRESA RENOVÁVEL DO MUNDO A RECEBER A CERTIFICAÇÃO ISO 55.001 PARA ESCOPO EÓLICO E SOLAR

O novo reconhecimento ressalta a excelência da companhia em gestão de ativos

Recentemente, foi concluída a auditoria externa da ISO 55001, Sistema de Gestão de Ativos, ampliando o escopo da certificação da AES Brasil para os Complexos Solares de Boa Hora, Guaimbê, situados no interior do estado de São Paulo, e, também, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia.

De acordo com o diretor de Operações da AES Brasil, Anderson de Oliveira, o resultado foi muito positivo e não foram detectadas não-conformidades. Desta forma, a ABS QE, órgão certificador, recomendou que seja ampliada a certificação ISO 55.001 para o de Gestão dos ativos necessários à operação e manutenção das plantas de geração de energia elétrica renovável de origem hidráulica, eólica e solar, incluindo os processos administrativos e de suporte, em todo o território brasileiro. O novo reconhecimento ressalta a excelência da companhia em gestão de ativos.



“Estamos muito orgulhosos da certificação, que fortalece a área de Operações como um pilar importante na estratégia de crescimento em renováveis, demonstrando a capacidade de aprender e replicar os conceitos de gestão de ativos que temos em usinas hidrelétricas para as fontes solares e eólicas, o que nos permite adicionar valor para novos ativos com maior competitividade e excelência no desempenho”, afirma o executivo.

Além de ser a primeira empresa renovável do mundo a receber a certificação ISO 55.001 para escopo eólico e solar, a AES Brasil conquistou, em setembro deste ano, a recertificação em operações realizada pela empresa ABS Quality Evaluation, e também foi pioneira a certificar hidrelétricas, complexos eólicos e solares nas normas ISO 14.001 – Sistema de Gestão Ambiental, 45.001 – Sistema de Saúde e Segurança Ocupacional.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENERGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos