spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEmpreendedorismoEMPRESÁRIA BRASILEIRA DISCUTE EMPREENDEDORISMO FEMININO EM MAIOR EVENTO SOBRE O TEMA NA...

EMPRESÁRIA BRASILEIRA DISCUTE EMPREENDEDORISMO FEMININO EM MAIOR EVENTO SOBRE O TEMA NA ITÁLIA

Fabi Saad, CEO da plataforma Mulheres Positivas, participará do evento Unstoppable Women, que integra o Startup Itália, para apresentar plataforma brasileira de empreendedorismo feminino e buscar parcerias estratégicas

A executiva Fabi Saad apresenta hoje (13) a plataforma Mulheres Positivas em um encontro com mulheres empreendedoras na Itália. O encontro faz parte do programa Unstoppable Women, vertente de negócios voltada a mulheres do Startup Itália, considerado o maior congresso de empreendedorismo da Itália.

O Unstoppable Women reúne gestoras, ativistas e pesquisadoras de destaque em suas áreas para agendas de mentoria, networking com associações, profissionais, artistas e gestores com foco em histórias de liderança feminina. Fabi Saad fundou a plataforma Mulheres Positivas em 2010. Em setembro, a plataforma foi vendida à empresa de tecnologia FS, da qual a empresária é hoje uma das principais executivas.



“Na Itália não existe uma plataforma como a Mulheres Positivas, que reúne em um aplicativo tanto histórias inspiradoras de mulheres como vagas em grandes empresas do mercado e cursos de qualificação”, explica Fabi Saad. “A ideia é apresentar o que temos feito aqui e também em outros países onde a Mulheres Positivas atua e buscar formas estratégicas de colaboração com essas empreendedoras italianas em negócios ainda não explorados tanto lá quanto aqui”, completa a executiva brasileira, que participa do evento italiano pelo segundo ano consecutivo.

Além da Mulheres Positivas, a FS adquiriu também as plataformas Mujeres Positivas e Positive Women, as versões em espanhol e inglês do projeto, respectivamente, e que também são gerenciadas por Saad.

“A plataforma Mulheres Positivas é um projeto extremamente importante para a FS, que está empenhada em desenvolver sua agenda ESG, especialmente no que diz respeito às ações de qualificação feminina e presença delas em postos de comando — verticais em que apostamos e acreditamos”, afirma o CEO da FS, Carlos Landim.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos