LANÇADO O PRIMEIRO PROGRAMA ONLINE DE INTERNACIONALIZAÇÃO PARA SCALEUPS LATINO-AMERICANAS DE SMART CITIES

Latam Global Connection Programme, iniciativa da Latam Scaleup em parceria com a Birmingham Enterprise Community (BEC), é um programa de imersão em inteligência empresarial global criado para que empresas de inovação possam expandir suas operações em diferentes regiões do mundo através de um treinamento aprofundado com duração de 12 semanas. Logo após o seu lançamento, no final de outubro, a primeira turma com 12 líderes de scaleups inscritas para seleção já teve suas vagas esgotadas. A segunda turma está prevista para iniciar em 6 de janeiro de 2022.

A escolha da BEC, um dos centros de inovação mais importantes do Reino Unido em áreas estratégicas como smart cities, foi decisiva para a elaboração do programa especializado, pois envolve mais de 20 especialistas e foi feito na medida para empresas da América Latina que atuam em inovações para cidades inteligentes e sustentáveis e precisam se preparar para crescer globalmente.



Formatado exclusivamente para CEOs e líderes de scaleups latino-americanas, o programa online de 12 semanas conta com um grupo de 28 especialistas internacionais, multiculturais e multidisciplinares, com uma bagagem de mercado internacional que objetiva mergulhar líderes de negócios locais na realidade global, com a preparação necessária para enfrentar os mercados mais competitivos do mundo. A imersão será totalmente em inglês com mentores da BEC e total suporte da América Latina, por meio da Latam Scaleup.

Logo de início os participantes apresentam o seu negócio para uma banca internacional que identifica potencialidades e ajustes para o mercado global. Entre os tópicos do programa, destaque para o Global Operations, que orienta sobre o que é necessário para gerenciar operações globais, o Partnerships Workshop, que aborda a importância das parcerias com universidades, investidores e parceiros de negócios no Reino Unido e na Europa, e o Meeting on Partnerships, onde cada empresa terá a oportunidade de uma reunião individual para discutir as melhores parcerias em potencial no Reino Unido. Apresentação de Case, Treinamento de Pitch, Sessões de Mentoria em Grupo, Preparação para Investimento, Governança Corporativa, Novos Mercados, Escalonamento de Vendas, entre outros temas, complementam o curso com duração total de 40 horas.

Birmingham – um ecossistema de inovação no Reino Unido

Situada em West Midlands, região inglesa considerada pelo relatório Tech Nation uma das melhores em desempenho para o crescimento do mercado digital com previsão de criar 52 mil postos de trabalho e responsável por adicionar £ 2,7 bilhões à economia local até 2025, Birmingham tem mais de um milhão de habitantes, grande parte com um perfil jovem (5 universidades), tem um custo de vida acessível e é apontada como o destino mais atrativo para startups, de acordo com o Center for Entrepreneurs (CfE).

“A escolha de Birmingham foi estratégica. A região está bombando em soluções nas áreas de smartcities, cleantech e healthtec e é a mais pujante do Reino Unido depois de Londres, com os diferenciais de custos muito mais acessíveis em relação a Londres, e expertises que a capital londrina não tem, além de players interessados em descobrir as inovações das scaleups da América Latina” analisa Sandra Sinicco, CEO da Latam Scaleups.

“Elaboramos para este programa, conteúdos específicos e direcionados para colocar os participantes frente a potenciais investidores, clientes e parceiros, uma oportunidade de experienciar contatos de alto nível de interesse e ajustar suas estratégias de desenvolvimento de negócio em escala global”, avalia Daniel Evans, CEO da Birmingham Enterprise Community (BEC) e um dos mais destacados jovens líderes de inovação de 2021, foi nomeado o CEO Mais Influente 2021 – West Midlands pelo CEO Monthly e o Jovem Inovador do Ano pelo Innovation Awards 2021.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE CIDADES
Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias