spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeVW APRESENTA ID.4 AO PÚBLICO BRASILEIRO PELA PRIMEIRA VEZ DURANTE SÃO PAULO...

VW APRESENTA ID.4 AO PÚBLICO BRASILEIRO PELA PRIMEIRA VEZ DURANTE SÃO PAULO BOAT SHOW

Eleito ‘World Car of the Year 2021’, SUV da Família ID. é modelo 100% elétrico com autonomia de até 522 km e potência máxima de 204 cv

A Volkswagen reforça seu posicionamento rumo à mobilidade sustentável ao apresentar pela primeira vez ao público brasileiro o ID.4 , SUV 100% elétrico da família ID. O modelo será a estrela do estande do São Paulo Boat Show, que abre as portas no próximo dia 4 de novembro.

Sucesso na Europa, o ID.4 mostra o que há de mais moderno em termos de eletrificação da marca Volkswagen. A versão que estará presente no evento traz motor de 204 cv e torque de 310 Nm, alimentado pelo conjunto de baterias de 77 kWh, que proporciona uma autonomia de até 522 km no ciclo europeu (WLTP). Um importante destaque é que seu sistema de recarga rápida pode recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 30 minutos, considerando a recarga DC (100 kW).



Entre os destaques do modelo estão head-up display, com informações projetadas no para-brisa em realidade aumentada, além de projeção de dados em 3D. O ID.4 também é equipado com softwares com ‘Updates Over-the-Air’, constantemente atualizados para oferecer a melhor experiência para os seus usuários. O SUV elétrico foi eleito ‘World Car of the Year 2021’, o mais conceituado prêmio da indústria automotiva, avaliado por jurados de todo o mundo, inclusive da região América Latina.

O ID.4 já nasceu elétrico, montado sobre a exclusiva plataforma MEB, dedicada exclusivamente aos automóveis elétricos do Grupo Volkswagen. Ousadia e modernidade também são traduzidas em suas linhas fluidas, projetadas pelo time de design do brasileiro Marco Pavone, Head Mundial de Design Exterior da Volkswagen.

Por dentro, o passageiro encontra muito conforto graças ao aproveitamento do habitáculo. A ausência de um túnel central, o posicionamento das baterias no assoalho do carro, o entre-eixos longo e os balanços dianteiro e traseiros curtos contribuem para um amplo espaço para motorista e passageiros. No que se refere ao design interno, o SUV impressiona pela utilização de materiais requintados e pela praticidade dos elementos disponíveis para quem está a bordo.

Nivus estilizado

Em seu estande de 170 m² no São Paulo Boat Show, a Volkswagen apresentará também o crossover Nivus, que acaba de entrar na linha 2022. Durante o evento, ele aparece com a carroceria adesivada para reforçar o recente anúncio sobre o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis. O Brasil sediará e liderará o projeto voltado para o estudo de soluções tecnológicas baseadas em etanol e outros biocombustíveis para mercados emergentes, que utilizam energia limpa, para a combustão e soluções híbridas. Com isso, a empresa busca minimizar as mudanças nas plataformas atuais e foca na produção neutra de CO2. Este centro será totalmente independente no desenvolvimento de tecnologias alternativas para o Grupo Volkswagen em nível global.

No plano de descarbonização da Volkswagen, que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região.

Taos e Amarok 2022

Outros dois modelos da marca acompanham o ID.4 e o Nivus no espaço da Volkswagen. Representante da maior ofensiva de SUVs do Brasil, que conta também com Nivus e T Cross, o recém-lançado Taos estará exposto aos visitantes. Equipado com motor 250 TSI Total Flex e transmissão automática de seis marchas, o SUV médio Premium produzido em Pacheco, na Argentina, entrega eficiência e performance acima da média. Entre outros atributos estão excelente espaço interno, o maior porta-malas da categoria (498 litros), acabamento premium e pacote tecnológico e de segurança que inclui AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestre e o ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) com função Stop&Go.

A Amarok V6, picape média mais potente e rápida do segmento no País, aparece em sua versão Extreme. Conhecida pela sua capacidade de trabalho no campo e conforto de SUV na cidade, tem 258 cv de potência e pacote extenso de recursos tecnológicos, como freios ABS off-road, HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida), HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida) e Bloqueio Eletrônico do Diferencial. No entanto, seu principal recurso é a tração integral 4MOTION, que ajuda a fazer dela a mais indomada das picapes.

Serviço:
24º São Paulo Boat Show
De 4 a 9 de novembro
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo
Horários: 4/11: 15h às 22h
Dias de semana: Das 13h às 22h
Sábado e domingo: Das 12h às 22h
9/11: Das 13h às 21h

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos