spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeINSCRIÇÕES PARA HACKATHON DA CPTM PODEM SER FEITAS ATÉ 15 DE OUTUBRO

INSCRIÇÕES PARA HACKATHON DA CPTM PODEM SER FEITAS ATÉ 15 DE OUTUBRO

Os interessados em participar do Hackathon com foco em inovações para a mobilidade urbana têm até o próximo dia 15/10 para fazer suas inscrições

Ainda dá tempo para quem estiver interessado em participar do Hackathon com foco em inovações para a mobilidade urbana, promovido pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), fazer as inscrições até 15 de outubro. O evento é parte da programação da Semana de Inovação da CPTM, que acontece de 19 a 24/10, sob o tema “Smart Stations in Smart Cities”.

Com inscrições abertas desde 15 de setembro, o hackathon já tem 85 pessoas inscritas. Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e conhecimento ou experiência em uma das áreas de negócios, marketing, engenharias, arquitetura, urbanismo, mobilidade, logística, UX/designer, desenvolvedor, ciência de dados, entusiasta de educação e ou inclusão, mecatrônica, eletroeletrônica, internet das coisas e inteligência artificial ou programação.



A Semana de Inovação terá formato totalmente virtual e intensa programação para abordar como o transporte sobre trilhos deve adequar suas ações e empreender inovação diante dos desafios da nova realidade urbana, estimulando a reflexão de como serão os novos padrões de mobilidade e seus desafios. Durante o período, serão realizados webinars e painéis Interativos com especialistas do setor e acadêmicos.

As reflexões em lives e painéis servirão de base para que os participantes do hackathon, entre estudantes, profissionais e demais interessados, incluindo colaboradores da CPTM, desenvolvam soluções que levem à empresa a adequar suas ações e propor inovações diante dos novos desafios para mobilidade urbana.

As três soluções mais criativas e aderentes à proposta do negócio receberão prêmios de, respectivamente, R﹩ 10 mil, R﹩ 5 mil e R﹩ 3 mil, pagos pelos patrocinadores do evento, escolhidos por meio de um chamamento público. Equipes formadas exclusivamente por profissionais da CPTM poderão concorrer ao Prêmio Especial Engenheiro São Paulo no valor de R﹩ 5 mil. Além da premiação, os projetos vencedores poderão ser colocados em prática pela CPTM.

As inscrições para o hackathon podem ser feitas no site https://ion.sp.gov.br/semana-de-inovacao.html, onde também estarão disponíveis mais informações sobre a Semana de Inovação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos