spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEmpreendedorismoSTARTUP SE DESTACA TENDO O GOVERNO COMO ÚNICO CLIENTE NO PORTFÓLIO

STARTUP SE DESTACA TENDO O GOVERNO COMO ÚNICO CLIENTE NO PORTFÓLIO

O Aprova Digital apresenta soluções ágeis e sustentáveis que beneficiam prefeituras e cidadãos em todo Brasil

Nos últimos anos, o Brasil apresentou um crescimento significativo no número de startups. Segundo dados da Associação Brasileira de Startups, a quantidade de empresas desse porte saltou de 4 mil em 2010, para mais de 12 mil no início de 2021. A estimativa é que atualmente o país conte com aproximadamente 15 mil startups. Mas dentre todos os segmentos, um deles possui um diferencial que chama atenção. São as GovTechs, startups que têm como objetivo promover soluções que melhoram os serviços e processos públicos, cujo governo como único cliente em seu portfólio.

De acordo com o CEO e fundador do Aprova Digital, Marco Antonio Zanatta, plataforma 100% online que digitaliza os serviços públicos, a escolha por ter o estado como cliente vai além das carências tecnológicas que as prefeituras possuem. “Trata-se de um negócio de alto impacto, que melhora a vida de milhões de pessoas. Embora o processo de compra pública ainda seja complexo e demorado, atuar com prefeituras e servidores é extremamente gratificante quando observamos os resultados proporcionados para os nossos clientes finais, que são os cidadãos brasileiros”, explica Zanatta.



Se de um lado o mercado ainda é pouco competitivo, do outro os desafios das govtechs são gigantes. Além das dificuldades inerentes para toda startup que começa a empreender, quando se trata de atuar com o governo, alguns requisitos são obrigatórios para participar de licitações, como por exemplo a exigência de apresentar cases de sucesso. Apesar disso, segundo Zanatta, o cenário para esse modelo de negócio é positivo.

Para ele, um dos avanços tem a ver com a institucionalização de leis como a 182, que estipula o Marco Legal das Startups e cria uma série de mudanças para melhorar a competitividade, investimento e desenvolvimento econômico das govtechs. Outros projetos de lei ou medidas provisórias também vão ao encontro dessa mudança de cenário do empreendedorismo brasileiro. É o caso da MP 1040 que pretende facilitar o ambiente de negócios no Brasil. “Essa movimentação corrobora para melhorar o cenário não só das govtechs, mas de quem simplesmente deseja empreender”, ressalta Zanatta.

O Aprova Digital está neste mercado há quase cinco anos e se diferencia pela agilidade na implantação de sua plataforma e pela sustentabilidade em suas soluções, cuja missão é deixar todas as prefeituras do Brasil 100% à prova de papel. “Além disso, nos quesitos técnicos, somos a govtech que mais integra com outras plataformas, sejam governamentais ou não. Nossos formulários são 100% customizáveis, não temos produtos de ‘prateleira’ engessados – ou que não se adaptam à realidade das prefeituras – e contamos com um suporte que atende tanto cidadãos quanto às prefeituras. Portanto, não ficamos limitados a treinar e deixar nossos clientes na mão”, finaliza Zanatta.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos