HUAWEI DISCURSA SOBRE IMPACTO POSITIVO DO 5G NO PAINEL TELEBRASIL 2021

No primeiro dia do principal evento de telecomunicações do país, executivos da empresa participam de keynote, painel e webinar

A Huawei, líder mundial em Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC), terá representantes em três momentos do primeiro dia do Painel Telebrasil 2021, o principal encontro digital sobre conectividade e inovação do país. Ao longo do dia 14 de setembro, o CEO da Huawei, Sun Baocheng, participa de um keynote setorial e do primeiro painel da programação. Já o Diretor de Relações Públicas e Governamentais da empresa, Bruno Zitnick, irá representar a empresa em um webinar com outros especialistas de telecom.

Logo após o discurso de abertura proferido pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria; e pelos presidentes da Anatel e da Conexis, Leonardo Euler e Pietro Labiola, o CEO Sun Baocheng inicia seu keynote setorial, às 10h45. Na sequência, às 11h15, ele também participa do painel de abertura do evento, que vai discutir “O impacto e as transformações do 5G”, juntamente com representantes do Ministério das Comunicações, da Anatel e das empresas Vivo e Advisia.



Segundo Baocheng, o Painel Telebrasil é um ponto de convergência das ideias mais influentes em telecomunicações no Brasil. “O evento é uma ótima oportunidade de divulgação e troca de experiências, práticas e conhecimento que ajudam na constante expansão digital do Brasil. É uma honra para a Huawei fazer parte ativa dessa programação, já que há 23 anos somos parceiros da transformação digital nacional”, disse o CEO.

Ainda no dia 14, a partir das 16h, o diretor da Huawei Bruno Zitnick vai falar sobre as necessidades de capacitação e aperfeiçoamento profissional diante das novas realidades tecnológicas no webinar “O mundo do trabalho e novas tecnologias”. Também participam das apresentações sobre esse tema representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Junior) e da operadora Claro.

Em sua apresentação, Zitnick vai falar sobre o ecossistema de formação de talentos da Huawei Brasil como uma das soluções que vem influenciando positivamente o mercado. “As nossas iniciativas em treinamento e capacitação vão desde parcerias com mais de 80 instituições de ensino pelo país à construção de laboratórios, passando por investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento local. As nossas melhores tecnologias só existem porque pessoas receberam a formação necessária para criá-las, o Brasil e o mundo só têm a ganhar com o acesso cada vez maior a uma formação de qualidade”, detalha.

O Painel Telebrasil 2021 acontece ao longo dos dias 14, 21 e 28 de setembro, com conteúdos inéditos distribuídos em seis painéis principais, doze webinars e três talkshows. Mais de 150 palestrantes vão discutir assuntos como impactos do 5G, agenda digital para a década e conectividade transformando serviços, agronegócio, produção e sustentabilidade. O evento é online e gratuito e é promovido pela Conexis Brasil Digital, que reúne empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros.

Serviço
Evento: Painel Telebrasil 2021
Data: dias 14, 21 e 28 de setembro de 2021
Horário: a partir das 9h
Inscrições gratuitas e programação completa: paineltelebrasil.org.br

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA
Publicidade
spot_img

Últimas Matérias