spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosABES CONFERENCE 2021 CONTARÁ COM APOIO DE GRANDES MARCAS

ABES CONFERENCE 2021 CONTARÁ COM APOIO DE GRANDES MARCAS

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software – realizará nos dias 14, 15 e 16 de setembro mais uma edição do ABES Conference com o tema “Ondas Exponenciais e Resiliência Digital”. Nesse ano, o evento contará com o patrocínio da Amazon Web Services (AWS), IBM, Oracle, Sky.One e TOTVS, curadoria e organização da agenda pela The Shift. A programação completa e inscrições estão disponíveis em www.abesdigital.org.br. Todo o evento contará com tradução em libras.

No encontro desse ano, líderes e especialistas do setor estarão reunidos para aborda como atingir a resiliência digital, evitar que regulações e leis sejam um obstáculo para o Brasil, e quais habilidades serão necessárias para enfrentar as demandas de um mundo no qual a automação em larga escala é inevitável. Cada dia de evento irá explorar um viés diferente: o primeiro encontro trará temas sobre resiliência digital, o segundo sobre ambiente de negócios, e o terceiro abordará o fator humano.



Para realizar toda a dinâmica desse importante evento para o setor, a ABES contará com o auxílio de grandes empresas. Umas dela é a Amazon Web Services, presente no Brasil desde 2011, empresa de oferta de computação em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS vem expandindo seus serviços para suportar virtualmente qualquer carga de trabalho em nuvem e agora tem mais de 200 serviços totalmente caracterizados para processamento, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), entre outros serviços. “A AWS tem contribuído com a inovação de clientes brasileiros, das startups aos maiores bancos nacionais, passando por setores como varejo, saúde, entretenimento, educação e órgãos governamentais. Há ainda muito potencial de crescimento e expansão no mercado de nuvem, e ampliar as discussões sobre a transformação digital é essencial para os negócios”, afirma Cleber Morais, diretor-geral para setor corporativo da AWS no Brasil.

Outra empresa que tem presença marcado no evento é a IBM. Empresa global de tecnologia e inovação, que possui um extenso portfólio de serviços de tecnologia e consultoria, softwares de colaboração e análise preditiva, desenvolvimento e gerenciamento de sistemas, além dos mais avançados servidores e supercomputadores do mundo. “Ao jogar luz para o tema ‘Ondas Exponenciais e Resiliência Digital’, a ABES reforça sua posição como uma das principais interlocutoras do setor nos processos de transformação e letramento digital. Na era da informação, ao estimularmos uma profunda sincronia entre as necessidades do ser humano e as inúmeras possibilidades propiciadas pela tecnologia, estamos contribuindo para o desenvolvimento de negócios, oportunidades de inclusão e para a construção de um ambiente regulatório habilitador de progresso e inovação”, afirma Fabio Rua, Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM América Latina.

O evento também contará com o apoio da Sky.One, empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas que transformam os seus sistemas de gestão, da evolução para a nuvem à expansão dos serviços. “Nós da Sky.One enxergamos três principais desafios para as empresas se adaptarem ao novo cenário: escassez de mão de obra qualificada, ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados e perda de informações estratégicas para o negócio por falta de integração entre os softwares utilizados. Para uma empresa ser realmente competitiva, digital e automatizada, defendemos que todos esses conceitos precisam ser tirados do papel. Do lado de cá, garantimos, através da nuvem, uma infraestrutura tecnológica flexível, moderna e escalável. Além disso, zelamos pela troca inteligente de informações, por meio da integração dos dados. Nossa missão é fornecer o suporte tecnológico necessário, de forma que sua equipe interna foque no que realmente interessa para o seu negócio e assim alcance todo seu potencial de crescimento”, explica Raquel Padovese, Head de Marketing na Sky.One.

Participando também na programação do ABES Conference, a TOTVS, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, atua muito além do ERP com um portfólio completo de sistemas e plataformas para gestão de empresas de 12 segmentos de mercado, serviços financeiros e soluções de business performance. “A pandemia acelerou a transformação digital, a chegada do futuro e seus desafios. O Brasil precisa ter seu ambiente preparado para trafegar de forma competitiva na comunidade internacional e para isso a participação da sociedade civil na construção das políticas públicas que tragam soluções a esses desafios, segurança jurídica e cibernética aos negócios e condições de melhoria na formação e retenção de talentos em TIC, serão essenciais”, declara Ariela Zanetta, Líder de Relações Institucionais e Governamentais da TOTVS.

A edição de 2021 do ABES Software Conference será totalmente on-line e contará também com a participação de Alexandre Frankel, fundador da Vitacon; Camila Fernandez Achutti, CEO da Mastertech; Celson Placido, Partner e CIO da Warren; Livia Pozzi, diretora de operações da 99; Ney Santos, head de transformação digital da Suzano; Mariane Guerra, vice-presidente de RH da ADP Systems; Diego Barreto, VP de Finanças e Estratégia do iFood; Andre Menezes, Co-Founder e CEO da Next Gen Foods; Ana Cláudia, PhD, CFP ®, TEP ® e Parner na Utmi Advogados; Carolina Sevciuc, Digital Transformation & Innovation & Sustainability da Nestlé; Sofia Esteves, presidente do Conselho Cia de Talentos/Bettha.com; Jorge Sukarie, VP do Conselho Deliberativo da ABES; Guilherme Horn, Diretor de Estratégia e Inovação do Banco BV; Ricardo Brandão, CEO e Founder da Sky.One; Francisco Camargo, Presidente do Conselho Deliberativo da ABES; Jeni Shih, Ecosystem Enablement da IBM Technology Sales, Americas; Ellen Carbonari, economista e co-fundadora e head de Inovação Social da Semente Negócios; Hugo Tadeu, professor de Inovação & Transformação Digital da Fundação Dom Cabral; Thiago Camargo Lopes, Diretor de Tecnologia da Prospectiva e Ex-Secretário Nacional de Políticas Digitais; Rodolfo Fücher, presidente da ABES; Fred Santoro, head de Startups da AWS no Brasil; Fernando Perobelli, professor titular da UFRJ; Paulo Milliet Roque, vice-presidente da ABES; Washington Coelho, Tax Partner na EY; Sergio Paulo Gallindo, presidente da Brasscom; e Adriano Mussa, PhD da Dean&Partner at Saint Paul Business School and LIT.

SERVIÇO: ABES Software Conference 2021

Data: 14, 15 e 16 de Setembro

Hora: 15h às 18h15

Inscrições: https://www.abesdigital.org.br/

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos