spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEmpreendedorismoINSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DA ACADEMIA PARA MULHERES EMPREENDEDORAS (AWE)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DA ACADEMIA PARA MULHERES EMPREENDEDORAS (AWE)

O programa inovador de apoio ao empreendedorismo feminino oferece 90 vagas. Inscrições até 26 de setembro. 

O Grupo +Unidos, em parceria com a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, abrem as inscrições para a segunda edição do programa gratuito de apoio ao empreendedorismo feminino, a Academia para Mulheres Empreendedoras – AWE (sigla em inglês para Academy For Women Entrepreneurs).

Voltada para mulheres empreendedoras que buscam oportunidades para ampliar seus negócios, a AWE-Brasil 2.0 oferece 90 vagas para empreendedoras brasileiras de todas as partes do país. Para participar, as candidatas devem ter entre 25 e 55 anos, entre 2 e 5 funcionários e possuir um negócio estabelecido por pelo menos dois anos. As inscrições podem ser realizadas até 26 de setembro pelo link https://maisunidos.org/awebrasil



A AWE é um programa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que já permitiu que mais de 10.000 mulheres em cerca de 50 países apresentassem um crescimento comercial duradouro. A AWE-Brasil 2.0 acontecerá em formato online entre os meses de novembro de 2021 e março de 2022. Caso as condições sanitárias permitam, todas as empreendedoras selecionadas participarão da competição final em São Paulo em março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

O currículo da AWE-Brasil 2.0 tem como base os 10 módulos do curso on-line ‘10.000 Mulheres’, da plataforma educacional Coursera, e incluirá sessões sobre expansão de negócios, finanças, planejamento financeiro, negociação, vendas, marketing, operações, gerenciamento e muito mais. Além disso, a programação será complementada com palestras, oficinas, feiras virtuais, interação com empreendedoras de sucesso, acompanhamento por mentores experientes, acesso a ferramentas inovadoras e várias outras atividades de enriquecimento profissional e comercial.

Uma vez selecionadas, as 90 empreendedoras receberão apoio de infraestrutura técnica e tecnológica para que possam acompanhar integral e ativamente toda a programação da AWE-Brasil 2.0.

A AWE-Brasil 2.0 é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil que conta com a implementação do Grupo +Unidos e apoio pedagógico da startup social Somos Todas Marias.

O empreendedorismo e o empoderamento feminino são partes integrais da política e dos programas bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. Ao buscarem oportunidades de fortalecimento do seu potencial econômico, as mulheres contribuem positivamente para uma maior estabilidade, segurança e prosperidade em suas respectivas comunidades e sociedades.

“A mulher brasileira é uma das que mais empreende no mundo todo, seja para realizar o sonho do próprio negócio ou por necessidade. É fato que o país tem 9,3 milhões de empresárias – representando 34% do total de empreendimentos,” comenta Sancha Senger, gestora de projetos do +Unidos. “A AWE 2.0 é uma forma que encontramos para apoiar as empreendedoras no Brasil que, além de sofrer com jornadas duplas e até triplas de trabalho, foram ainda mais impactadas durante a pandemia. Com o nosso programa, podemos capacitar e dar suporte aos sonhos de cada uma das selecionadas,” complementa Sacha.

Em sua edição piloto, realizada entre janeiro e março deste ano, o programa já apresentou inúmeros benefícios para as participantes. De acordo com Maíra da Costa, primeiro lugar na competição por capital semente da AWE 1.0: “Acredito que o meu processo de transformação se deu por meio da transformação coletiva que aconteceu com todas as mulheres. Houve muita troca e crescemos juntas”. Maria Angélica dos Santos, também relata que “o programa me abriu os olhos para tanta coisa… eu imediatamente comecei a colocar em prática tudo o que eu estava aprendendo. Mudei processos internos e cresci demais profissionalmente, o que me deu mais autoconfiança e mais contratos assinados.”

Para conhecer a história de mais empreendedoras de AWE 1.0, acesse: https://maisunidos.org/empreendedoras-awe/

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos