FGV ENERGIA DEBATE A DIVERSIFICAÇÃO ENERGÉTICA NO BRASIL

Próxima edição da série Energia em Foco abordará também a importância do biodiesel no cenário energético global

A FGV Energia promoverá, no dia 13 de setembro, mais uma edição da série Energia em Foco para discutir o mercado de biodiesel e a diversificação energética no Brasil. O webinar contará com a presença de especialistas que debaterão a expansão do combustível para um cenário global e as mudanças regulatórias necessárias para o seu avanço. O evento acontecerá às 18h e será transmitido, ao vivo, pelo canal da FGV no YouTube.

Nos últimos anos, a oferta de diferentes fontes de energia passou a ser considerada essencial, e entre elas estão os biocombustíveis. No Brasil, esse mercado surgira com o etanol, usado como alternativa à gasolina, culminando na criação mais recente do biodiesel, de tecnologia brasileira. Atualmente, o assunto tem ganhado ainda mais importância em função das discussões sobre aquecimento global via redução das emissões de CO2, para conter a crise climática. Tal paradigma ampliou o uso dos biocombustíveis e os avanços tecnológicos vem proporcionando também um uso crescente de diesel verde.



Os palestrantes do evento serão Donizete Tokarski, Diretor Superintendente da Ubrabio; Erasmo Battistela, Presidente da Aprobio; Sandro Paes Barreto, gerente geral de Marketing da Petrobras; e Valéria Amoroso Lima, diretora de Downstream do IBP. Os debates serão moderados por Magda Chambriard, coordenadora de Pesquisa de O&G da FGV Energia; Milas Evangelista, consultor FGV Energia; e Flávia Porto, pesquisadora associada da FGV Energia.

O webinar pretende abordar o futuro dos biocombustíveis no país e a convivência, no mercado, do diesel verde e do biodiesel tradicional, passando por questões de aumento de mistura e formas de contratação do produto.

Energia em Foco | Biodiesel e a diversificação energética

Plataforma: Youtube

Data: 13/9 (segunda-feira)

Horário: 18h

Plataforma: YouTube

Link de inscrição aqui

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENERGIA
Publicidade
spot_img

Últimas Matérias