spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEnergiaBANCO BV DOA E INSTALA MAIS DE 140 PAINÉIS FOTOVOLTAICOS EM QUATRO...

BANCO BV DOA E INSTALA MAIS DE 140 PAINÉIS FOTOVOLTAICOS EM QUATRO PROJETOS SOCIAIS

Iniciativa trará economia de até 95% na conta de luz de cada instituto e será mostrada em websérie no Youtube

O BV, um dos maiores bancos do país, em parceria com Meu Financiamento Solar, solução digital para financiamento de energia solar, irá doar e instalar mais de 140 módulos solares em quatro institutos apoiados pelo banco. O objetivo da iniciativa é oferecer uma economia de até 95% na conta de luz de cada entidade para que o valor possa ser reinvestido em novos projetos dentro dos respectivos propósitos, garantindo o melhor funcionamento dos locais com uma energia limpa, renovável e sustentável.

Os institutos que receberão os painéis são: Instituto Reação (Cuiabá), do ex-judoca Flávio Canto; Instituto Esporte & Educação (Lar São Francisco, em Heliópolis, São Paulo); da ex-jogadora de vôlei, Ana Moser; Gerando Falcões (Bazar em Poá-SP), de Eduardo Lyra; e o Instituto Baccarelli (Heliópolis, em São Paulo), do maestro Edilson Venturelli. Mais de 1.600 pessoas serão impactadas com a iniciativa, excluindo a Gerando Falcões.



“Essa iniciativa reforça a relevância do mercado de energia solar e como ele pode trazer diversos benefícios para a sociedade. O banco está compromissado a expandir cada vez mais nessa frente para tornar a vida financeira do nosso cliente mais simples e leve”, diz Flavio Suchek, diretor de Novos Negócios e Empréstimos do banco BV.

“Como um dos líderes em financiamento de painéis solares, nós sabemos os benefícios e economia que a instalação desse equipamento pode trazer. Por isso, estamos aliando uma solução de energia limpa com responsabilidade social, duas frentes totalmente alinhadas com os nossos compromissos ESG”, explica Tiago Soares, gerente de Sustentabilidade do banco BV.

Com a doação, as entidades poderão aproveitar de imediato a economia gerada pela energia solar, assim como acontece em todos os casos. “Em um processo de instalação de sistema fotovoltaico a economia gerada na conta de luz é imediata, e o retorno do investimento costuma levar de 3 a 6 anos, dependendo do consumo e tamanho do projeto. Além disso, a durabilidade dos painéis é de até 25 anos”, conta Carolina Reis, Diretora do Meu Financiamento Solar, solução digital do BV para financiamentos de projetos de Energia Solar.

“O BV desde o início mostra a preocupação com o impacto de um legado, e hoje só podemos receber esse projeto de painéis solares, porque há dois anos o próprio BV acreditou e construiu junto conosco esse espaço com o objetivo de gerar impacto social”, afirma David Moura, diretor do Instituto Reação, em Cuiabá. “Sabendo da economia de energia de até 95%, estamos ansiosos para implementar esse projeto e fazer essa economia ampliar nosso potencial de alcance”, completa.

“Ficamos muito honrados por fazer parte desse Projeto inovador do Banco BV. Ações como essas ampliam o vínculo do IEE com as comunidades em que atuamos, trazem redução de custos e fortalecem os parceiros locais na realização de suas ações”, explica Ana Moser, presidente do Instituto Esporte Educação.

“O Bazar é um negócio social que recebe doações, dá acesso a bens de consumo para população de baixa renda e capacita jovens para o mercado de trabalho. Agora, além de gerar eletricidade para o Bazar, a BV nos traz economia e energia sustentável para direcionar esforços e investimentos em nossos programas sociais para as famílias que atendemos nas favelas e periferias. Ou seja, temos um modelo sustentável de ponta a ponta, que celebra a capacidade de inovação e tecnologia de ponta. Nós sempre dizemos que, no nosso Bazar você doa com amor, a gente recebe com amor, até chegar em quem precisa de mais amor ainda”, afirma Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões.

“A instalação dos painéis solares é a realização de um sonho para nós. Desde o projeto arquitetônico da nossa sede própria, já tínhamos a meta de seguir por esse caminho para gerar energia elétrica”, diz Edilson Ventureli, Maestro e Diretor Executivo do Instituto Baccarelli. “É muito simbólico e importante que isso chegue agora, por meio de um dos nossos parceiros mais antigos, e quando estamos prestes a completar 25 anos. Um momento em que os ideais de sustentabilidade e inovação estão mais presentes do que nunca, com um olhar cada vez mais voltado para o futuro, pensando na saúde do planeta e em melhores condições de vida para as novas gerações”.

A logística de entrega dos equipamentos e o processo de instalação feitas por uma empresa instaladora selecionada pelo Meu Financiamento Solar será transmitido em uma websérie no YouTube, com estreia em 22 de setembro e novos episódios até 06 de novembro e apresentação de Luana Xavier, produtora de conteúdo, atriz, roteirista e assistente social, que estará a bordo de um carro elétrico.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ENERGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos