spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaABDI E SEBRAE LEVAM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA O SETOR PRODUTIVO

ABDI E SEBRAE LEVAM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA O SETOR PRODUTIVO

Instituições assinam acordo para desenvolver ações que promovam o aumento da maturidade digital no setor produtivo brasileiro

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinam o Convênio de Cooperação Técnica que visa ao desenvolvimento de atividades conjuntas entre as entidades, com o objetivo de promover o aumento da maturidade digital do setor produtivo brasileiro. O convênio permitirá ainda o intercâmbio técnico-operacional, de informações, ações e projetos. O documento tem vigência de 24 meses e não prevê repasses financeiros.

A assinatura do documento reforça a parceria entre as duas entidades e está em linha com os objetivos da ABDI de atuar pelo aumento da maturidade digital do setor produtivo nacional, por meio do apoio à implementação de instrumentos que demonstrem os benefícios do uso de novas tecnologias digitais e de novos modelos de negócios. “O Convênio vai apoiar o desenvolvimento e a aceleração do crescimento de pequenos negócios inovadores, por meio da conexão com os demais atores do ecossistema de fomento. Além disso, permitirá a ampliação do acesso a redes de inovação”, afirmou o presidente da ABDI, Igor Calvet. “A ideia é conectar os pequenos negócios às redes locais e globais, contribuindo para o desenvolvimento territorial integrado”, explicou.



“Esperamos com esta parceria fortalecer a atuação em rede, em todo o país, para transformar o ambiente de negócios e territórios, além de promover um relacionamento acessível, integrado, resolutivo, ágil e transformador aos pequenos negócios que buscam apoio para ampliar a maturidade digital”, ressaltou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

O Convênio permitirá a formulação de ações e iniciativas que elevam a produtividade, a competitividade, a sustentabilidade e o crescimento dos pequenos negócios e seus relacionamentos com médias e grandes empresas. A partir da assinatura do documento, ABDI e Sebrae deverão elaborar conjuntamente, num prazo de até dois meses, um plano de trabalho, definindo áreas, temas, ações, atribuições de cada um, bem como um cronograma de atividades.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos