spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesFALTA UMA SEMANA PARA O CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY

FALTA UMA SEMANA PARA O CONNECTED SMART CITIES & MOBILITY

A sétima edição do evento será realizada com a segunda do AirConnected, entre os dias 1° e 3 de setembro, de maneira híbrida

Em uma plataforma que reunirá, aproximadamente, 2.600 participantes (600 presencialmente e mais de 2.000 online), a sétima edição do Connected Smart Cities se adapta ao cenário da pandemia e realiza edição híbrida inédita, com muitas inovações.

Uma delas é reunir o Connected Smart Cities & Mobility e o AirConnected em um mesmo evento, sendo essa edição desenhada para acomodar as necessidades e os formatos que o atual momento exige, enxergando as conexões entre os ecossistemas de transporte aéreo, cidades e mobilidade urbana.

Para a abertura do evento, estão confirmadas as presenças de Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; Marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo; Juliano Noman, presidente da Agência Nacional de Aviação Civil; além de mais de dez prefeitos confirmados para receber a premiação do Ranking Connected Smart Cities.



O ranking, divulgado anualmente nas edições do Connected Smart Cities & Mobility, elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, é um importante estudo sobre cidades inteligentes e conectadas de todo o Brasil. De fevereiro a agosto de 2021, os encontros regionais nas 26 capitais do País ajudaram a pautar os resultados.

“Interessante notar que a edição deste no, mesmo com a inserção de novos indicadores quanto aos serviços e soluções inteligentes já disponibilizados pelo Poder Público aos cidadãos, não sofreu grandes alterações, o que evidencia que algumas cidades realmente estão no caminho de seu desenvolvimento inteligente e no provimento de qualidade de vida a seus habitantes”, diz Willian Rigon, diretor comercial e marketing da Urban Systems.

“O Rio de Janeiro, capital e cidade com notório destaque nacional, vinha se posicionando de forma mais tímida em relação aos indicadores de desenvolvimento. No entanto, ao avaliarmos as soluções já implantadas, a cidade passa a trazer alguns destaques, o que gerou uma melhora em sua classificação e liderança em um dos eixos de avaliação da cidade”, aponta Rigon.

Palestras Connected Smart Cities

Serão mais de 300 palestrantes, com participação das associações que apoiam o Connected Smart Cities & Mobility, representantes de governo e empresas patrocinadoras. As apresentações simultâneas serão divididas em 11 palcos, nos três dias de programação no formato híbrido.

O evento acontece, presencialmente, nos dias 1° e 2, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e de forma virtual nos dias 1°, 2 e 3, com transmissão ao vivo, via celular ou web.

A realização é da Necta – Conexões com Propósito –, em parceria com Fenelon Advogados e Urban Systems Brazil. “Pela primeira vez na história do evento, a apresentação da sétima edição do ranking contará com um caderno exclusivo no Mobilidade, do Estadão. Tudo nesta edição foi idealizado para estimular a consciência dos participantes da importância dos cuidados durante a pandemia, ao mesmo tempo possibilitando a promoção de discussão, troca de informações e difusão de ideias entre governo, entidades e empresas, visando que as cidades brasileiras possam se tornar mais inteligentes e conectadas”, ressalta Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities.

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos