spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEconomiaNOVO RELATÓRIO DA TCS DESTACA AS INOVAÇÕES DIGITAIS QUE PODEM CATALISAR SOLUÇÕES...

NOVO RELATÓRIO DA TCS DESTACA AS INOVAÇÕES DIGITAIS QUE PODEM CATALISAR SOLUÇÕES DURADOURAS PARA QUESTÕES SOCIAIS GLOBAIS

O relatório da Tata Consultancy Services e da Fundação da Câmara de Comércio dos EUA exploram a aplicação da próxima geração de tecnologias para o bem social

Tata Consultancy Services (TCS) (BSE: 532540, NSE: TCS), organização global líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, anunciou as descobertas do novo relatório que explora como a tecnologia e a inovação digital são os principais fatores para superar alguns dos problemas mais urgentes do mundo. O relatório intitulado ‘ Tecnologia como um catalisador para o empoderamento de comunidades’ é a conclusão da Digital Empowers, uma iniciativa de três anos lançada em parceria com a Fundação da Câmara de Comércio dos EUA em 2018.

As descobertas do relatório “Tecnologia como um catalisador para empoderar comunidades”, mostram que o uso de tecnologia, design centrado no ser humano e parcerias intersetoriais podem ajudar a acelerar o impacto social nas comunidades em todo o mundo.



O relatório explora como a tecnologia pode transformar resultados em nove questões sociais: Educação; Futuro do Trabalho; Saúde; Sustentabilidade e Resposta a Desastres; Segurança Alimentar; Diversidade, Igualdade e Inclusão; pandemia de Covid-19, Exclusão Digital e Saúde Mental. Cada tema foi explorado durante os três anos de colaboração entre a TCS e a Fundação da Câmara de Comércio dos EUA por meio de eventos presenciais e virtuais, pesquisas e conversas com líderes corporativos, especialistas no assunto, líderes de organizações sem fins lucrativos e representantes do governo. O relatório examina os principais agentes de mudança dos problemas em cada área e as tecnologias que impulsionam as soluções para resolvê-lo.

“As tecnologias digitais estão impulsionando a transformação das indústrias e podem impulsionar a inovação para gerar um impacto social significativo”, disse Balaji Ganapathy, Diretor de Responsabilidade Social da TCS. “O Digital Empowers é uma plataforma única para explorar a interseção das questões digitais e sociais. A tecnologia, como um catalisador para empoderar as comunidades, deve servir como modelo e gerar soluções inovadoras para os problemas mais urgentes do mundo”, afirma.

“Nosso mundo está enfrentando desafios sem precedentes que exigem ideias ousadas e soluções inovadoras”, disse Marc DeCourcey, vice-presidente sênior da U.S. Chamber Foundation. “Esperamos que o relatório sirva como um recurso útil e um lembrete de que, com a ajuda da tecnologia e parcerias, podemos não apenas superar nossos desafios, mas também promover mudanças significativas na sociedade – agora e nas gerações futuras”, conclui.

As principais aprendizagens do relatório incluem:

• Futuro do Trabalho: É imperativo que jovens, mulheres e comunidades carentes tenham acesso às habilidades e educação necessárias para competir pelos empregos de tecnologia mais demandados.
• Saúde: Para demonstrar valor, os sistemas tradicionais de saúde devem evoluir, adaptando soluções digitais para melhor cuidar de todos os paciente.
• Educação: A educação STEM básica é mais importante agora do que nunca, se quisermos garantir que os alunos estejam prontos para o futuro do trabalho.
• Exclusão Digital: As soluções para reduzir a exclusão digital são vitais para superar as desigualdades sistêmicas que já colocam as populações globais em caminhos totalmente diferentes.

O Digital Empowers visa acelerar a inovação com impacto social. Seu objetivo geral é aumentar a conscientização sobre as tendências de tecnologia e questões sociais, explorar a arte do possível e promover parcerias intersetoriais. Desde o início, a Digital Empowers engajou mais de 2.500 especialistas para criar e expandir a base de conhecimento, explorar soluções de tecnologia que têm impacto exponencial nos problemas mais urgentes, com pontos em comum e aplicações em todo o mundo, e para criar um ecossistema de importantes parcerias intersetoriais que levam a soluções colaborativas de impacto social. O programa também abriu portas para empreendedores sociais e agentes de mudança para idealizar e colaborar com líderes de negócios e tecnologia para trazer inovações de impacto social para a comunidade.

As principais parcerias ao longo da iniciativa Digital Empowers incluem Bread for the City, Comcast NBCUniversal, Duke Energy, Impact Hub NY Metro and Accra, Governo do Canadá, Johnson & Johnson, Land ‘o’ Lakes, ManpowerGroup, Medtronic, MIT Solve, New Profit, Talkspace, The Pantry, Vanguard, Whirlpool, UPS, Year Up e Zions Bancshares.

O estudo ‘Tecnologia como um catalisador para o empoderamento de comunidades’ está disponível para download gratuitamente aqui .

Nota aos editores: Balaji Ganapathy e outros líderes seniores da TCS estão disponíveis para entrevistas e uma análise mais aprofundada do relatório completo e de capítulos individuais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ECONOMIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos