RECÉM-LANÇADO, MINI COOPER SE ELÉTRICO TEM MAIS DE 30 MIL UNIDADES VENDIDAS EM TODO O MUNDO

O modelo já está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil

Os veículos eletrificados desempenham um papel fundamental para a performance da MINI. Suas vendas globais totalizaram, no primeiro semestre deste ano, 23.777 unidades, o que representa 15% das 157.799 unidades comercializadas pela marca no período, em todo mundo, contribuindo para o crescimento geral das vendas da MINI (+32,6%), em comparação com a primeira metade do ano passado.

A marca, que já anunciou a comercialização exclusiva de carros elétricos a partir de 2030, possui no seu lineup atual de eletrificados dois modelos: o híbrido plug-in MINI S E Countryman ALL4 (disponível no Brasil desde 2018) e o recém-lançado no país MINI Cooper S E, icônico Hach de 3 portas e primeiro modelo da MINI a ser equipado com powertrain 100% elétrico.



O MINI Cooper S E, totalmente elétrico e livre de emissões e que acaba de desembarcar no Brasil, já alcançou 13.454 unidades vendidas entre janeiro e junho de 2021 em todo o mundo. Um total de 31.034 unidades do primeiro modelo totalmente elétrico de MINI já foram entregues desde o lançamento global do modelo, no ano passado. A tarefa de convencer grupos-alvo adicionais sobre o prazer de dirigir sustentavelmente também está a cargo do MINI Cooper SE Countryman ALL4. O modelo híbrido plug-in no segmento de compactos premium aumentou seus números de vendas para 10.323 unidades nos primeiros seis meses de 2021.

Os dois modelos reforçam um início bem-sucedido da transformação da marca MINI em mobilidade elétrica no mundo. Os mercados automotivos na Alemanha e no Reino Unido estão entre as regiões de vendas nas quais os fãs do MINI estão animados com a condução localmente livre de emissões. Na Alemanha, um dos maiores mercados de modelos MINI eletrificados, 6.324 unidades do MINI Cooper SE e do MINI Cooper SE Countryman ALL4 foram vendidas de janeiro a junho de 2021, representando cerca de 30% das vendas totais do MINI neste período. Em segundo lugar neste ranking de países com mais modelos MINI eletrificados está o mercado doméstico da marca britânica. Lá, os modelos representaram 17,4% das vendas totais do MINI UK no primeiro semestre de 2021. Um total de 4.027 unidades de ambos os modelos foram vendidas no Reino Unido.

Para conferir a versão original do texto em inglês, acesse:
https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0337555EN/local-emission-free-on-the-road-to-success-more-than-15-percent-of-all-new-mini-are-alreadyn%C3%A3o

Para mais informações sobre a MINI do Brasil, acesse: https://www.mini.com.br/.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE
Publicidade
spot_img

Últimas Matérias