spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaCHEGA A VEZ DE MAIS 24 MUNICÍPIOS ADERIREM AO DIGITALIZA BRASIL

CHEGA A VEZ DE MAIS 24 MUNICÍPIOS ADERIREM AO DIGITALIZA BRASIL

Prefeituras de 24 municípios do CE, PI e RN têm até o dia 20 de agosto para manifestar interesse e levar o sinal de TV digital para a população, gratuitamente

Vinte e quatro municípios do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte podem agora fazer planos para a chegada do sinal de TV digital. Na última terça-feira (20/07), começa o prazo do novo edital convocando as últimas cidades desses três estados que estão elegíveis a fazer a transição do sinal analógico: chegou a hora de aderir ao programa Digitaliza Brasil.

“A adesão ao programa permite que os municípios recebam a instalação completa da infraestrutura que leva o sinal digital da TV. Para a população, isso significa muito mais canais, com melhor qualidade da imagem e do som” – Maximiliano Martinhão, secretário de Radiodifusão do MCom.


As prefeituras que mostrarem interesse pela mudança terão a chance de trocar todas as antenas analógicas por digitais, sem qualquer custo. O prazo para manifestar interesse na adesão ao Digitaliza Brasil encerra no dia 20 de agosto. Quem for qualificado vai receber os equipamentos de transmissão, com toda a instalação incluída.

Dois canais e kits de conversão

A chamada é direcionada a quatro cidades cearenses, cinco do Piauí e quinze do Rio Grande do Norte. Após concluírem a adesão e serem qualificadas, as prefeituras vão receber toda a infraestrutura destinada à digitalização das estações analógicas em operação. Adicionalmente, adquirem a instalação de mais dois canais — um para a transmissão de conteúdos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e outro com as transmissões da Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa local.

Em outra frente, o Digitaliza Brasil vai distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único (inclusive as beneficiárias do programa Bolsa Família), que atenderem aos critérios estabelecidos. O formulário de adesão é simplificado e está disponível no site do MCom.

Sinal digital para todos

O compromisso do MCom é levar o sinal de TV digital a todo o país e, para isso, criou o Digitaliza Brasil. A meta até o final de 2022 é entregar e instalar os equipamentos para transmissão digital em 1.638 municípios brasileiros que hoje possuem apenas o sinal analógico. A ação do MCom deve beneficiar 23 milhões de pessoas. A conclusão da digitalização do sinal de TV, em todo o Brasil, deve ocorrer até 2023.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos