spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSGovernançaEDITAL DO 5G SERÁ ANALISADO PELO TCU EM AGOSTO

EDITAL DO 5G SERÁ ANALISADO PELO TCU EM AGOSTO

Em coletiva à imprensa, Fábio Faria anunciou a data da reunião do Tribunal de Contas da União que irá avaliar a minuta do edital. Até julho de 2022, todas as capitais terão 5G

O ministro das comunicações, Fábio Faria, anunciou que a sessão do Tribunal de Contas da União (TCU) que vai analisar o edital do 5G teve data marcada para agosto. O comunicado foi feito durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (14).

“O edital do 5G será votado no TCU no dia 18 de agosto, às 10 horas da manhã, em uma reunião extraordinária. Então já temos dia e hora da votação do TCU”, ressaltou o ministro. Com a data definida, a expectativa do governo federal é realizar o leilão do 5G ainda este ano, beneficiando 27 capitais até julho de 2022. Faria argumentou que até dezembro de 2021 algumas capitais brasileiras poderão contar com sinal 5G “puro” (standalone).



Após a votação do TCU, o edital será encaminhado à Anatel em até cinco dias – e com mais sete dias poderá ser publicado. O ministro destacou que o 5G também chegará a portos e aeroportos do país, além de potencializar diversos setores da economia. A estimativa é que o agronegócio tenha um crescimento do PIB de 20% ao ano, já que toda a linha de produção poderá ser conectada.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE GOVERNANÇA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos