spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosCOMITÊ GESTOR DA INTERNET NO BRASIL LANÇA EDIÇÃO EM PORTUGUÊS DO INTERNET...

COMITÊ GESTOR DA INTERNET NO BRASIL LANÇA EDIÇÃO EM PORTUGUÊS DO INTERNET & JURISDICTION: GLOBAL STATUS REPORT 2019

Considerado o primeiro mapeamento abrangente das tendências políticas, atores e iniciativas relacionados à jurisdição na Internet, relatório será apresentado durante evento on-line Marca Texto – Cadernos CGI.br

O próximo evento “Marca Texto – Cadernos CGI.br”, que acontece em 8 de julho, às 11 horas (horário de Brasília, UTC -3), trará o lançamento da versão em português do Internet & Jurisdiction: Global Status Report 2019. O relatório foi produzido pela Rede de Políticas Internet & Jurisdição, organização que reúne nomes relevantes de vários países e diferentes setores em torno de debates que visam à construção de soluções concretas para os conflitos jurisdicionais no contexto transfronteiriço da Internet. Trata-se do primeiro mapeamento abrangente das tendências políticas, atores e iniciativas relacionados a esse tema.

A publicação da edição em português do relatório faz parte da série “Cadernos CGI.br”, iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) segmentada em três categorias: referências, estudos e debates. O atual lançamento se enquadra em referências, categoria focada especificamente em documentos de importância para a Governança da Internet.



Como o próprio nome do evento sugere, durante o encontro, pontos de maior relevância da obra serão grifados e analisados pelos convidados: Martin Hullin, Diretor de Operações e Parcerias de Conhecimento da Internet & Jurisdiction Policy Network, e Luiza Brandão, Diretora do IRIS – Instituto de Referência em Internet e Sociedade. Luiza, que escreveu a apresentação à edição brasileira da publicação, fará uma contextualização da obra diante do cenário brasileiro. O evento conta ainda com a participação de Carlinhos Cecconi, Gerente da Assessoria Técnica ao CGI.br; e a moderação de Jean Santos, Assessor do CGI.br;

O lançamento será aberto e transmitido em português e inglês pelo canal do NIC.br no YouTube , com serviço de legendagem em português.

Anote na agenda

Marca Texto – Cadernos CGI.br – lançamento da edição em português do Internet & Jurisdiction: Global Status Report 2019

Data: 8 de julho, quinta-feira

Horário: 11 horas (horário de Brasília, UTC -3)

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de Governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (https://cgi.br/principios). Mais informações em https://cgi.br/.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EVENTOS

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos