spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesPRESIDENTE E MINISTROS PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DE CAMPUS CONECTADO COM 5G

PRESIDENTE E MINISTROS PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DE CAMPUS CONECTADO COM 5G

Empresas realizam demonstração do uso da tecnologia nos setores do agronegócio, indústria, automotivo e no âmbito acadêmico

O maior campus universitário conectado com tecnologia de quinta geração se concretizou na última sexta-feira (25/6), em Sorocaba (SP). A inauguração contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro e dos ministros das Comunicações, Fábio Faria; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes; e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

“Vamos conhecer aplicações do 5G que promovem uma transformação digital na sociedade e impulsionam a economia brasileira, com impactos positivos em diversos setores”, destaca Fábio Faria. As demonstrações serão realizadas pelas empresas Ericsson, Embratel, Claro, John Deere, Qualcomm e Motorola.

Durante a inauguração do 5G Smart Campus Facens, será apresentado em primeira mão um pulverizador de grande porte: o primeiro conectado ao 5G. A ação demonstrará como a tecnologia tem potencial para impulsionar o desenvolvimento do agronegócio com recursos inteligentes que otimizam a produção.

Também serão exibidas aplicações em outros três setores da economia – industrial, acadêmico e automotivo. Na indústria, será demonstrada como a aplicação de sensores em um torno mecânico (equipamento usado para confecção e acabamento de peças) permite a transmissão de dados em tempo real, evitando erros na produção. No âmbito acadêmico, será apresentado um laboratório virtual para alunos, estruturado pelo Centro Universitário. No setor automotivo, um carro autônomo (sem motorista) construído por estudantes irá demonstrar o potencial da tecnologia 5G.

Inovação e pioneirismo

O 5G Smart Campus Facens, inaugurado pelo Centro Universitário Facens em parceria com a Ericsson, Embratel e Claro, é o maior campus conectado com tecnologia de quinta geração de São Paulo. A iniciativa fomentará novas pesquisas, projetos e desenvolvimento de soluções digitais para outros segmentos, como automotivo, Indústria 4.0, cidades inteligentes, telemedicina e educação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE CIDADES

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos