spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSGovernançaBenefícios de um Sistema de Gestão Pública Integrado

Benefícios de um Sistema de Gestão Pública Integrado

A tecnologia está presente em todos os setores da sociedade e avança a todo momento. Para a gestão de governos não seria diferente, por isso, tem se tornado cada vez mais necessário o desenvolvimento e a implementação de sistemas de gestão pública integrados, que são os principais responsáveis por garantir a celeridade e a eficiência dos processos administrativos, contribuindo para a produtividade e desenvolvimento de políticas públicas que proporcionam uma gestão de qualidade e eficaz.

Os sistemas integrados trazem diversos benefícios para o governo, ajudando a aprimorar a administração de todas as áreas, com um banco de dados único que contribui com a obtenção de dados e possibilita análises estratégicas para a tomada de decisão.



Outro ponto importante é que as soluções de gestão devem estar preparadas para contemplar as particularidades de cada órgão, com ferramentas de customização para atender os municípios.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA GOVERNOS INTELIGENTES

Sabemos que ainda há muitos processos físicos e manuais nos órgãos públicos que, além de gerarem ineficiência e burocracia, ocasionam o acúmulo de pastas de papel, atrasando as entregas e diminuindo a qualidade do serviço público para o cidadão.

A implantação de sistemas integrados de gestão pública automatiza os processos que estão mais suscetíveis a erros, otimizando o trabalho do servidor, que passa a desempenhar atividades mais estratégicas. Assim, as falhas são evitadas, melhorando muito o desempenho do funcionário e consequentemente os resultados de gestão nos municípios.

A melhor utilização de recursos do poder público é uma necessidade latente para o desenvolvimento econômico. A tecnologia pode auxiliar os governos tanto na gestão, com obtenção de relatórios e automatização, como com o mapeamento de processos e fluxos que organizam o trabalho.

DIGITALIZAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA

A pandemia acabou forçando a digitalização nos governos e, portanto, tornou-se fundamental a utilização de documentos eletrônicos, a disponibilização de serviços públicos de forma digital, serviços de teleatendimento e o acompanhamento de trâmites, com rastreabilidade e segurança para todas as áreas. Tudo isso realizado de forma digital, com praticidade e eficiência.

Cidadão Online

O Cidadão está cada vez mais conectado e quer proximidade com os serviços e com o governo. As cidades estão cada dia mais inteligentes, seja na mobilidade, iluminação pública, sistemas de saneamento e conexões que transformam a vida das pessoas.

Estamos vivendo um momento crítico em que deve-se evitar contato físico e deslocamentos desnecessários. Por isso, aplicativos que englobam os serviços públicos devem estar disponíveis e fomentam a comunicação e interação entre governo e população.

Soluções Sonner

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, os sistemas integrados Sonner entregam diversos benefícios para as cidades, oferecendo eficiência, transparência, otimização e modernização. Nossas soluções integram todas as áreas da administração pública através de um banco de dados único, que possibilita análises estratégicas robustas para o gestor público.

Além de softwares de gestão que abrangem desde a contabilidade até a assistência social, o aplicativo Cidadão Online contempla funcionalidades de teleatendimento e telemedicina, que foram desenvolvidas durante a pandemia para inovar e mais uma vez ao entregar o que há de mais moderno para as cidades.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Sonner News.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos