spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadePRÊMIO CONNECTED SMART CITIES PRORROGA INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 21

PRÊMIO CONNECTED SMART CITIES PRORROGA INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 21

A iniciativa tem como objetivo premiar projetos que auxiliem no desenvolvimento dos municípios brasileiros com base em soluções inovadoras

Realizado pela Necta, em parceria com a Neurônio Ativação de Negócios e Causas, e Urban Systems, em 2021, o Prêmio Connected Smart Cities chega à sua sétima edição. O principal objetivo da premiação é promover a discussão, a troca de experiências e a difusão de ideais entre governos, empresas e organizações da sociedade civil.

De acordo com Bruno Asp, sócio-diretor da Neurônio, “participar do prêmio e ter o negócio entre os finalistas podem colocar startups em evidência para gestores públicos de todo o País. Queremos identificar com o prêmio negócios que tragam soluções efetivas aos problemas das cidades e contribuir para torná-las mais inteligentes, humanas e sustentáveis”.

Com as inscrições prorrogadas até 21 de junho, o prêmio aceita a participação de qualquer pessoa jurídica, com sede no Brasil, que apresente um negócio inovador que tenha como premissa tornar as cidades mais inteligentes e conectadas. A premiação possui duas categorias:

Negócios Pré-Operacionais

É destinada aos negócios que ainda estão na fase de desenvolvimento do produto, teste de mercado, criação de ações de marketing e comunicação, entre outras etapas consideradas pré-operacionais.


O vencedor da categoria Negócios Pré-Operacionais, em 2020, foi a iniciativa Estação de Tratamento Natural, da LiaMarinha, de Mariana (MG). A empresa busca recuperar ambientes aquáticos degradados com base na gestão sustentável de recursos hídricos: em 2018, desenvolveu uma tecnologia que não utiliza produtos químicos ou energia elétrica para melhorar a qualidade das águas de rios, lagoas naturais e lagoas de estabilização no tratamento de efluentes sanitários e industriais.

Negócios em Operação

Essa categoria é atribuída a produtos ou serviços que já tenham gerado receita para suas empresas e que estão plenamente disponíveis no mercado.

O vencedor da categoria Negócios em Operação, em 2020, foi a iniciativa Eco Panplas, da Reciclagem a Seco de Embalagens Plásticas Contaminadas, de Hortolândia (SP). A indústria de reciclagem recebeu destaque por realizar o processo sem a utilização de água nem a produção de resíduos e com baixa emissão de CO2 por meio do desenvolvimento de sua própria solução tecnológica.

O Prêmio Connected Smart Cities 2021 faz parte do evento Connected Smart Cities & Mobility, que acontecerá de maneira híbrida (online e presencial), nos dias 1o e 2 de setembro, em São Paulo. As empresas inscritas participarão, inicialmente, de um processo de triagem, garantindo que os projetos estão de acordo com o regulamento, e, após esse processo inicial, serão submetidos a uma banca avaliadora, formada por especialistas de mercado, empreendedores, acadêmicos e pesquisadores. Por fim, os cinco melhores negócios de cada categoria apresentarão as iniciativas durante o evento online.

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, reforça a importância do prêmio para o desenvolvimento de soluções inovadoras: “Com os desafios impostos pela covid-19, ficou evidente a necessidade de incentivar iniciativas colaborativas para as cidades. Acreditamos que o prêmio estimula a pluralidade de soluções que auxiliem na construção de cidades mais resilientes e inclusivas”.

Saiba mais sobre o evento nacional Connected Smart Cities & Mobility 2021: https://evento.connectedsmartcities.com.br/ 

CONFIRA MATÉRIA SOBRE NO MOBILIDADE ESTADÃO (clique no link)

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE CIDADES E MOBILIDADE URBANA:

EM DEBATE, FUTURO DO TRANSPORTE COLETIVO DE SUPERFÍCIE 

ARTIGO PAULA FARIA – MOBILIDADE ESTADÃO: DESLOCAR-SE TAMBÉM É DESAFIO PARA MULHERES

PANDEMIA REFORÇA A NECESSIDADE DE AÇÕES PARA A MOBILIDADE ATIVA

VANTAGENS DO TRANSPORTE COMPARTILHADO NAS GRANDES CIDADES

 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos