spot_img
HomeTALKSGlobalTalks#GLOBALTALKS EUA | EMMIT OWENS DO RESEARCH TRIANGLE CLEANTECH CLUSTER

#GLOBALTALKS EUA | EMMIT OWENS DO RESEARCH TRIANGLE CLEANTECH CLUSTER

Emmit Owens – Diretor Executivo do Research Triangle Cleantech Cluster, conta com detalhes sobre a iniciativa de líderes empresariais, governamentais, acadêmicos e sem fins lucrativos, para acelerar o crescimento da economia de tecnologia limpa da Research Triangle Region, na Carolina do Norte – EUA

Na estreia do GlobalTalks, que traz entrevistas com personalidades e representantes de organizações internacionais – iniciativa do Connected Smart Cities & Mobility – a jornalista, Valéria Bursztein, conversa com Emmit Owens – Diretor Executivo do Research Triangle Cleantech Cluster (RTCC).

O executivo conta com detalhes sobre a iniciativa de líderes empresariais, governamentais, acadêmicos e sem fins lucrativos, que tem o objetivo de acelerar o crescimento da economia de tecnologia limpa da Research Triangle Region, na Carolina do Norte – EUA.



Destaques da entrevista

  1. Junção dos players da indústria: Emmit Owens disse que o mais importante foi conectar, individualmente, com os negócios chaves da região da Carolina do Norte para entender as necessidades. Outro fator importante, segundo Owens, foi verificar que fundos governamentais são usados para criar e juntar clusters, ou grupos econômicos.
  2. Participação efetiva: o principal foi conectar os Realizar eventos é um tipo de interação intencional, comentou Owens. O Diretor Executivo do RTCC afirmou que as partes mais formais dos eventos ajudam na criatividade das pessoas. Para o executivo, o programa North Carolina Cleantech Corridor foi um acelerador virtual em Charlotte, que está se tornando um grande hub de bancos regionais. Emmit Owens também comentou sobre a Duke Energy, um dos maiores serviços de utilidades públicas, e acrescentou dizendo que a adoção de tecnologia limpa e a criação de novas tecnologias foram considerações chaves junto ao desenvolvimento econômico.
  3. Objetivos e metas incorporados ao RTCC: De acordo com o executivo, foram usadas três estratégias principais: marketing e branding da região, desenvolvimento e crescimento de negócios, e engajamento da comunidade e indústria. Uma plataforma do comitê de Corridor para conexão entre os stakeholdres também foi criada.
  4. Projetos para cidades conectadas e inteligentes: O mais importante é a educação entre as partes, segundo Owens. O acelerador Joules levou empresas a se associarem com fornecedores. Sinergias regionais ajudou para que houvesse mais educação, segundo Owens. Para levar o modelo do RTCC para outros países é necessário haver uma pesquisa de melhores práticas pelos diferentes clusters, de acordo com o executivo.

Quer ser parceiro?

parcerias@nectainova.com.br

Quer saber mais sobre o Connected Smart Cities?

Plataforma: https://connectedsmartcities.com.br/

Gostou do vídeo? Curta, compartilhe e se inscreva no canal do YouTube para não perder os próximos conteúdos! https://www.youtube.com/c/ConnectedSmartCities

Vamos juntos construir cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis?

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos