spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEmpreendedorismoMICROEMPREENDEDORES DAS PERIFERIAS RECEBEM ESTÍMULO DA CAMPANHA AVENTURE-SE, COM APOIO DAS LINHAS...

MICROEMPREENDEDORES DAS PERIFERIAS RECEBEM ESTÍMULO DA CAMPANHA AVENTURE-SE, COM APOIO DAS LINHAS 4-AMARELA E 5-LILÁS DE METRÔ

Microempreendedores e pessoas que desejem se lançar em um novo negócio têm acesso a cursos online gratuitos; projeto busca o desenvolvimento sustentável

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, uniram-se à Associação Aventura de Construir (AdC) para disseminar, nas estações, mensagens de incentivo aos pequenos empreendedores. A ação, intitulada campanha “Aventure-se – Apoie os microempreendedores de periferia”, visa atingir especialmente pequenos comerciantes, negócios de impacto social e pessoas que desejam dar início a uma atividade própria.

Até 21 de julho, cartazes de estímulo a novas oportunidades de trabalho podem ser vistos em 10 estações da Linha 4-Amarela e 15 estações da Linha 5-Lilás. Nos painéis, há um QRCode que direciona o leitor para acesso gratuito a cursos on-line de formação sobre empreendedorismo. Também estão sendo veiculados vídeos sobre o tema nos mais de 1,4 mil monitores dos trens e estações, indicando o site da associação – sem fins lucrativos – com orientações aos futuros empreendedores.



 

A campanha teve início em 21 de abril, Dia Internacional da Criatividade e Inovação, uma data definida pelas Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar sobre a importância da criatividade e inovação na solução de problemas relacionados ao avanço dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), conhecidas como metas globais da ONU.

“Neste momento da história do Brasil, apostamos em novos processos para democratizar oportunidades e fortalecer a esperança de tantas pessoas que, com seu trabalho, ajudam no desenvolvimento das periferias”, afirma Silvia Caironi, presidente da Associação Aventura de Construir. “Encontramos na ViaQuatro, na ViaMobilidade e no Instituto Camargo Correa parceiros com a mesma sensibilidade – assim nasceu a campanha Aventure-se”, completa.

“A iniciativa reforça o cuidado das concessionárias com as comunidades do entorno das estações ao impulsionar o trabalho de pequenos comerciantes e estimular pessoas que precisam de uma nova oportunidade a buscarem qualificação nos cursos”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade.

Campanha Aventure-se – Apoie os pequenos empreendedores de periferia

Até 21 de julho

Na ViaQuatro – Linha 4-Amarela: painéis nas 10 estações: Luz, República, Higienópolis-Mackenzie, Paulista, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, Butantã e São Paulo-Morumbi.

Na ViaMobilidade – Linha 5-Lilás: painéis em 15 estações: Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos